Notícias

Flamengo reencontra "La U" nas quartas de final

Time chileno marca gol aos 45 do segundo tempo e garante mais dois confrontos contra o Fla

Por - em
O Flamengo terá a oportunidade de superar seu grande adversário na Copa Santander Libertadores 2010. Na noite desta quinta-feira, o Universidad de Chile, que se classificou em primeiro lugar do Grupo 8 da competição, sofreu, mas com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo por Seymour, empatou com o Alianza Lima, do Peru, por 2 a 2 e garantiu a vaga nas quartas-de-final. O confronto será justamente contra o time da Gávea. A primeira partida entre o Rubro-Negro e os chilenos é já na próxima \ quarta-feira, às 21h50, no Maracanã.

Vale lembrar que rubro-negros e chilenos disputaram a primeira fase na mesma chave e "La U" foi a única equipe que o time da Gávea não conseguiu vencer. Na partida disputada em Santiago, vitória do Universidad por 2 a 1, e no Rio de Janeiro, empate por 2 a 2, com os chilenos também marcando seu gol no finalzinho do segundo tempo. A história dos confrontos entre os dois times está empatada. Cada um venceu quatro jogos e houve um empate. É a hora de um desempate.

Na outra partida desta quinta-feira, o Libertad bateu o Once Caldas, por 2 a 1, no Paraguai, e se classificou para enfrentar o Chivas Guadalajara, do México, na próxima fase. O vencedor deste duelo enfrenta Flamengo ou Universidad. Do outro lado das finais, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo e o Internacional pega o Estudiantes.

"La U" x Alianza
A classificação de "La U" às quartas-de-final não foi fácil. Quando o time superou os peruanos, por 1 a 0, fora de casa, no primeiro jogo da série, imaginou-se que a vaga viria com tranquilidade em Santiago. Mas, com um primeiro tempo abaixo da média, o Universidad de Chile acabou levando o primeiro gol, do artilheiro Fernandez, que chegou ao seu sétimo gol na Libertadores. A torcida ficou apreensiva e o empate só veio no início da etapa final, com Vargas.

O resultado dava a vaga aos chilenos, no entanto, aos 41, o Alianza desempatou. Montano fez grande lance e rolou para o goleador Fernandez marcar seu oitavo gol na competição e o segundo no jogo. A classificação parecia bem encaminhada para os visitantes, quando aos 45 Seymour acertou um belo chute de fora da área, a bola desviou no zagueiro e entrou: 2 a 2. O jogo então, foi tomado por uma polêmica. O auxiliar não correu para o meio-de-campo e iria anular o gol, mas após conversa com o árbitro, o gol foi validado.

Os chilenos, que protestaram, comemoram e os peruanos, classificados até pouco tempo, passaram a reclamar. Uma verdadeira confusão começou no estádio, a partida ficou parada por cerca de 15 minutos, com o árbitro protegido por uma roda de policiais, e foi retomada para serem jogados os quatro minutos de acréscimos. O tempo, no entanto, foi pouco para o Alianza conseguir fazer o terceiro gol e o Universidad foi quem acabou garantindo mesmo a vaga.