Notícias

Flamengo se classifica na Copa São Paulo

Mesmo com a derrota de 3 a 2, rubro-negro se classifica em primeiro no grupo N.

Por - em

O Flamengo voltou a campo praticamente classificado para a última partida da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo com a derrota de 3 a 2 para o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, o rubro-negro se classificou  como o primeiro colocado do grupo N. O Flamengo enfrenta na próxima fase o Goiás.

Em campo, o time da Gávea começou desligado o jogo. Logo aos sete minutos, o atacante do XV de Piracicaba Marlon cruzou para Evando, que completou de voleio fazendo 1 a 0 para a equipe paulista.

Dois minutos depois, o goleiro rubro-negro Marcelo saiu mal do gol, e o zagueiro Cleberson aproveitou para ampliar o placar para o XV de Piracicaba: 2 a 0.

O Flamengo então acordou para o jogo, e aos 20 minutos o centroavante Pedro Beda descontou para a equipe da Gávea. O camisa nove recebeu bonito passe de Renan e completou no canto do goleiro adversário.

Aos 29 minutos, Erick Flores fez linda jogada e tocou para Renan, que desperdiçou uma boa oportunidade, chutando em cima do goleiro.

O primeiro tempo acabou com o Flamengo colocando pressão em cima do XV de Piracicaba. O time rubro-negro dominava as ações do jogo, mas desperdiçava as chances de gol.

A segunda etapa já começou com uma baixa para a equipe do Flamengo, já que aos 13 minutos o zagueiro Fabrício recebeu o seu segundo cartão amarelo no jogo, sendo expulso de campo. O técnico rubro-negro Rogério Lourenço fez três alterações na equipe, sacando os apoiadores Erick Flores e Renan e o atacante Paulo Sérgio, para as entradas de Rafael, Juninho e Bruno Paulo.

Aos 26 minutos, o XV de Piracicaba chegou ao terceiro gol após a zaga do Flamengo cortar mal um escanteio, e a bola sobrar limpa para o atacante Marlon ampliar. Cinco minutos depois, Bruno Paulo descontou para o rubro-negro. O atacante completou um bonito cruzamento do lateral Michel. O Flamengo continuou pressionando mas não conseguiu o gol de empate.

O Flamengo entrou em campo com Marcelo, Michel, Michel, Fabrício e Jobson; Wellinton, Guilherme Camacho, Erick Flores (Bruno Paulo) e Renan (Juninho); Paulo Sérgio (Rafael) e Pedro Beda

foto: globoesporte.com