Flamengo se reapresenta de olho no confronto com o Racing, pela Libertadores
Após grande vitória sobre o Palmeiras, elenco rubro-negro inicia preparação para o jogo de ida das semifinais da competição continental
Por Rômulo Paranhos - emNa manhã desta segunda-feira (20), o Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu após conquistar uma grande vitória diante do Palmeiras por 3 a 2 no último domingo (19), igualando o número de pontos do time paulista que está na liderança do Brasileiro por ter um triunfo a mais. Os atletas que iniciaram a partida fizeram um trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais foram para o campo realizar uma atividade tática.
Apoie o Mengão de onde estiver❤️🖤. Se você ama o Mais Querido, seja Sócio-Torcedor Nação a partir de R$19,81/Mês. Saiba mais em nacao.flamengo.com.br.
Agora, o Rubro-Negro vira a chave e foca no duelo contra o Racing (ARG), que acontece nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. Já a volta será disputada no dia 29 de outubro, às 21h30, no estádio Presidente Perón, na Argentina.
Após a boa vitória sobre o Palmeiras, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e falou sobre a importância do jogo, além de projetar o confronto com o Racing.
“É o jogo mais importante, digamos assim. Tem os clássicos locais, claro. Onde o ambiente, a intensidade do jogo, ele iguala qualquer coisa. Mas o clássico brasileiro hoje, do alto nível, do futebol da Série A, é o Flamengo e o Palmeiras. São os dois melhores elencos da minha opinião. O Cruzeiro está chegando. Tem um elenco bem forte, com forte investimento e com um treinador espetacular. Mas o Flamengo x Palmeiras hoje tem os elencos que você vê no nível, o toque refinado da velocidade de reação, do pensamento dos jogadores, um nível acima do que eu tenho visto. E, portanto, é sempre um jogo muito aberto, com chances de gol pros dois lados. Jogo interessante”, afirmou o treinador, que continuou.
”Jogar a Libertadores é sempre muito difícil. Cada jogo é diferente, cada adversário é diferente, cada plano de jogo, meu e o do treinador adversário, vão ser diferentes. Então a postura sim, a atitude e a forma como os jogadores se implicam, nunca mudou, jamais, durante toda a temporada. Nunca mudou a aplicação dos jogadores, a atitude dos jogadores, a intensidade com que eles jogam. Como eu falei, nem sempre fazemos bons jogos, nem sempre ganharemos, mas a intenção está ali, então eu espero que seja uma mesma atitude, intensidade e comprometimento que esse grupo passa essa mensagem diariamente. Já nos treinamentos, a gente vê um time muito fechado, um grupo muito fechado em busca de um objetivo, e é isso que eu quero ver deles, que eles continuem assim”, finalizou.
O elenco rubro-negro volta a treinar na tarde desta terça-feira (21), quando finalizará a preparação para enfrentar os argentinos.
