Notícias

Flamengo segue firme e forte no Estadual de Futsal

Equipes rubro-negras conquistam bons resultados em rodada válida pelo Estadual 2008.

Por - em

As categorias de base do futsal rubro-negro entraram em quadra no último domingo (24/8) pela segunda rodada do Estadual de Futsal 2008. Os adversários eram as equipes da Mangueira, e o Flamengo saiu vitorioso nos três confrontos.

No sub-09, reedição da final do Carioca 2008, com mais uma vitória para o time da Gávea, com o placar de 1 a 0. O sub-11 venceu por 3 a 1 e o sub-13 por 3 a 2. As categorias de base folgam na próxima rodada.

As equipes sub-15 e sub-17 foram à Niterói enfrentar o Canto do Rio e voltaram para a Gávea com um empate e uma vitória. O empate na categoria infantil (sub-15) teve sabor de derrota para o time rubro-negro, que abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo e acabou cedendo o empate para a equipe do Canto do Rio pouco depois. Com o resultado, o Flamengo ocupa a quarta posição, com quatro pontos.\ \ Já a equipe infanto (sub-17) venceu por 4 a 3 e encontra-se na terceira posição, com seis pontos, empatado com o Fluminense e o Pentágono, os três melhores colocados. A equipe do Canto do Rio abriu o placar logo no início do jogo, mas o Flamengo empatou aos sete minutos. Ainda no primeiro tempo, o rubro-negro ampliou sua vantagem e foi para o vestiário vencendo por 4 a 1. \

No segundo tempo, a equipe do Canto do Rio cresceu no jogo, principalmente com chutes de longe, e acabou marcando dois gols, enquanto o Flamengo perdia boas oportunidades de aumentar sua vantagem no placar. No final do jogo, ainda houve um desentendimento entre jogadores das duas equipes, que acabou com uma expulsão para cada lado. As duas categorias folgam na próxima rodada.

A equipe juvenil, atual campeã carioca, segue treinando forte para a sua estréia dia 6 de setembro, na Gávea, contra a equipe da Portuguesa.

As meninas do Flamengo, campeãs do carioca, estrearam com derrota no Estadual. Enfrentando o forte time do Mackenzie, derrotada na final do Carioca, a equipe rubro-negra perdeu por 8 a 5. O próximo adversário é a Casa de España.

A equipe adulta do Flamengo recebeu o Cabo Frio e acabou sofrendo derrota pelo placar de 5 a 3. Jogando em casa, com apoio da torcida, o Flamengo começou bem a partida, abrindo o placar aos dois e ampliando aos cinco minutos de jogo. Porém, o time sentiu a falta de opções no banco. Em uma disputa de bola, o jogador Gabriel, do Flamengo, acabou se machucando e saindo da partida.

O Cabo Frio, mostrando muito mais volume de jogo, conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, marcando nos últimos quatro minutos. No segundo tempo, aos dez minutos, o Flamengo conseguiu marcar seu terceiro gol, em cobrança de falta direta. Porém, não conseguiu segurar a vitória e o Cabo Frio empatou e virou o jogo, vencendo a partida por 5 a 3. Mesmo com a derrota, o Flamengo ocupa a segunda colocação no Campeonato. O próximo adversário é a equipe do Canto do Rio, na Gávea.

Próximos jogos:

Sub-09, sub-11, sub-13: Folga na rodada.\ Sub-15, sub-17: Folga na rodada.\ Adulto: Flamengo x Canto do Rio, sexta-feira (29/8), às 20 horas, na Gávea.\ Feminino: Casa de España x Flamengo, sábado (30/8), às 14 horas, na Casa de España.\