Notícias

Flamengo trabalha duro contra bolas aéreas alvinegras

Rogério Lourenço aproveitou último treino antes do classico para lapidar posicionamento da defesa

Por - em
O último treino do Flamengo antes de voltar a jogar pelo Brasileirão foi marcado pela descontração de sempre e pelas novidades no elenco. Pela primeira vez, Marquinhos (meia), Cristian Borja (atacante) e Vinícius (goleiro) participaram do trabalho comandado pelo técnico Rogério Lourenço, mas, antes, tiveram que passar pelo já famoso corredor polonês rubro-negro, depois de serem apresentados ao elenco pelo direto executivo de futebol, Zico.

Depois da descontração, veio o trabalho duro. Visando neutralizar o jogo aéreo do Botafogo, adversário desta quarta-feira (14.07), o treinador do Flamengo treinou, por mais de uma hora, a defesa rubro-negra em bolas alçadas na área. Rogério arrumou o posicionamento nos escanteios e, depois, em faltas próximas a área do Fla. Os reservas fizeram o papel do time alvinegro e, revezando, Petkovic e Juan cobravam as faltas.

Marquinhos e Borja não participaram da atividade, mas continuaram trabalhando, junto com outro grupo de jogadores. O goleiro Vinícius treinou normalmente com os demais arqueiros do Flamengo. Val Baiano e Jean deram voltas no gramado, enquanto Maldonado permaneceu na academia, realizando um trabalho fortalecimento muscular.

O volante Antonio, que está lesionado, fez um trabalho de recuperação e Toró continua entregue ao Departamento Médico.

Rachão
Como fazem sempre na véspera de um jogo, os jogadores do Flamengo realizaram um trabalho recreativo para finalizar o treinamento desta terça. E os reforços que chegaram agora já foram devidamente 'escalados' nos times rivais. Marquinhos integra a equipe de Juan, Kleberson, Vinícius Pacheco, enquanto Vinícius e Borja entraram no time de Léo Moura, Petkovic e David.

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo