Notícias

Flamengo treina duas formações para pegar o Fluminense

Rogério fez trabalho tático no início da atividade desta terça-feira e ainda não decidiu escalação

Por - em
Sem contar com algumas peças importantes do time que vinha sendo titular, o técnico do Flamengo Rogério Lourenço testou duas formações diferentes no treino desta terça-feira (25.05), o último antes do confronto com o Fluminense, nesta quarta (26.05), às 19h30, no Maracanã. Willians, com fratura na mão direita, e Michael, sentido dores na parte posterior do joelho direito, foram os desfalques de última hora.

Tanto o volante, com a mão engessada, e o apoiador nem participaram do trabalho desta terça. Sendo assim, Rogério escalou, num primeiro momento, o meio de campo com Rômulo, Toró, Fernando e Ramon. No entanto, modificou a formação do time na parte final do trabalho com as entradas de Camacho no lugar de Ramon e Wellinton na vaga de Rômulo.

"Tivemos alguns problemas de contusão com o Willians e o Michael. Por isso, testei duas formações para o Flamengo e Fluminense, mas ainda não defini quem entrará em campo. Esperamos uma definição da situação do Michael ainda, mas já estamos preparados para tudo. Vamos trabalhar com as peças que temos", afirmou o treinador, explicando o motivo das duas formações.

"Ninguém no Flamengo tem preferência. Testei duas possibilidades e todos têm a mesma chance de entrar em campo. A formação com o Ramon é uma, que dá mais cadencia ao meio de campo, e com o Camacho, mais mobilidade. Já o Rômulo, ele pode fazer a função de terceiro zagueiro, mas também atua mais a frente. Isso é, podemos mudar o time sem mexer nas peças. Com o Welliton, já é uma coisa mais tradicional, já que ele é zagueiro de origem".

Pet e Adriano
Petkovic continua fora do time e esteve nesta terça na Gávea fazendo um trabalho físico, para se recuperar de uma lesão na coxa direita. Adriano está liberado, já que negocia sua permanência ou saída do Flamengo. Sobre esse último caso, Rogério explicou que ainda não foi comunicado oficialmente de nada, já que não existe mesmo uma posição oficial do clube.

"Temos que entender a situação do Adriano. Ninguém me comunicou oficialmente a saída dele, mas, se está negociando sua permanência ou saída, temos que entender. Se ele quiser jogar a partida de sábado, será ótimo contar com ele. É um jogador diferenciado", encerrou o treinador.