Notícias

Flamengo treina motivado a reverter situação na Libertadores

Adriano vai a campo, disputa coletivo e grupo vê o Imperador como exemplo de superação no clube

Por - em
De cabeça erguida, o Flamengo treinou nesta quinta-feira na Gávea. Os jogadores titulares na partida contra o Universidad de Chile fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os reservas e não relacionados disputaram coletivo no gramado. Pet e Maldonado, que jogaram apenas 45 minutos, e Rômulo, que foi substituído ainda no primeiro tempo também participaram da atividade. Assim como o Imperador Adriano.

Mesmo tendo atuado durante todo o jogo, o camisa 10 calçou as chuteiras, participou do treino e foi elogiado pelo gerente de futebol Isaias Tinoco.

"O Adriano é um fenômeno. Quando ele pede para não treinar, a repercussão é grande. Quando pede para treinar, a repercussão é maior ainda. Realmente, ele pediu. Ele ficou triste. É o sonho de todo profissional servir à seleção, mas, outra vez, ele mostrou o porque é tão talentoso. Deu uma demonstração de força e sabe que o show não pode parar. A vida segue", afirmou.

O lateral-esquerdo Juan também rasgou elogios ao companheiro e ressaltou a importância do Imperador para o grupo rubro-negro.

"O Adriano é uma referência no nosso time, como pessoa e companheiro. Está sempre animando todo mundo, dando bons conselhos e passando experiência positiva para o grupo. Ele é muito querido por sua simplicidade, mesmo tendo chegado aonde chegou. Ele demonstrou mais uma vez sua importância", disse.

O técnico Rogério Lourenço ainda não divulgou a lista dos jogadores relacionados para o jogo de sábado contra o Vitória, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2010.