Notícias

Flamengo tropeça diante do São Paulo

Mesmo com a derrota de 4 a 2, equipe rubro-negra lidera o Campeonato Brasileiro.

Por - em

O Flamengo deixou cair a sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro ao perder por 4 a 2 para o São Paulo, nesta tarde de sábado, no Maracanã. Mesmo com a derrota, o rubro-negro manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos conquistados. Cruzeiro e Grêmio tem a mesma pontuação, mas ficam atrás no saldo de gols. Na próxima rodada a equipe da Gávea enfrenta o Ipatinga, domingo, em Minas Gerais.

O jogo começou com o Flamengo tomando a iniciativa. Juan, Léo Moura e Souza tiveram as primeiras chances, mas os chutes não levaram perigo ao gol de Rogério Ceni. A equipe paulista levava perigo com as bolas paradas cobradas por Jorge Wagner.

Aos 22 minutos, o São Paulo abriu o placar quando o rubro-negro dominava a partida. Jancarlos cruzou, Hugo escorou, e Borges completou de cabeça para o gol: 1 a 0 São Paulo. Quatro minutos depois, Fábio Luciano marcou, mas o arbitro Leonardo Gaciba anulou.

No final do primeiro tempo o Flamengo sufocou o time paulista. Aos 41 minutos, Ibson cruzou e Ronaldo Angelim quase empatou. Rogério Ceni fez boa defesa. Três minutos depois, Diego Tardelli teve a chance, mas a bola passou perto da.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Jônatas na vaga de Toró, que sentiu dores na coxa direita. Aos seis minutos, Hugo experimentou da entrada da área e quase surpreendeu Bruno. Logo depois, Diego Tardelli recebeu na área, driblou Jancarlos e sofreu pênalti. Ibson bateu bem e empatou a partida: 1 a 1 no Maracanã.

Aos 16 minutos, Borges aproveitou bobeira da zaga rubro-negra e colocou o São Paulo novamente na frente: 2 a 1. Logo depois, Richarlysson cruzou da esquerda e Aloísio ampliou para o time paulista: 3 a 1.

Obina, que havia entrado no lugar de Souza, foi derrubado por Alex Silva na área. Pênalti. Ibson cobrou, Rogério Ceni defendeu, mas o apoiador conseguiu completar de cabeça para as redes: 3 a 2.

Empurrado por mais de 55 mil torcedores, o Flamengo quase chegou ao empate com Diego Tardelli, mas o chute saiu por cima. Caio Júnior mudou a equipe, colocando Maxi na vaga de Tardelli.

Aos 37 minutos, Obina chutou da entrada da área e acertou a trave esquerda do gol de Rogério Ceni. Oito minutos depois, Obina teve a última chance da equipe da Gávea na partida, mas a cabeçada saiu rente à trave. No final, Éder Luis fez mais um gol para o São Paulo: 4 a 2.

FICHA TÉCNICA\ FLAMENGO 2 X 4 SÃO PAULO\

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 14/6/2008 - 16h10min (de Brasília)\ Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa/RS)\ Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA)\

Renda/público: -\ Cartões amarelos: Léo Moura (FLA); Jorge Wagner, Jancarlos, Aloísio (SAO)\ Cartões vermelhos: -\ GOLS: Borges, 22'/1ºT (0-1); Ibson, 11'/2ºT (1-1); Borges, 16'/2ºT (1-2); Aloísio, 19'2ºT (1-3); Ibson, 25'/2ºT (2-3); Éder Luis, 47'/2ºT (2-4).\

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Jônatas, intervalo), Cristian, Ibson, e Marcinho; Diego Tardelli (Maxi, 31'/2ºT) e Souza (Obina, 25'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.

SÃO PAULO: Rogério, André Dias, Alex Silva e Miranda; Jancarlos (Richarlyson, 11'/2ºT), Zé Luís, Joílson, Hugo e Jorge Wagner; Borges (Éder Luis, 38'/2ºT) e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.

\