Notícias

Flamengo vai em busca de mais um título nos juniores

Meninos rubro-negros estreiam no Torneio Tirreno e Sport nesta terça diante do Napoli, da Itália

Por - em
Com um time forte, o Flamengo vai em busca de mais um título nos juniores. Os meninos rubro-negros disputarão, a partir desta terça-feira (30.08), o Torneio Tirreno e Sport, disputado na Itália, diante de poderosos clubes europeus. E a confiança foi um artigo levado na bagagem por todos da delegação rubro-negra. Afinal, o elenco é forte e ainda foi "reforçado" por atletas que já treinam junto do grupo profissional.

Confiante de que o Flamengo fará um bom campeonato, o treinador Paulo Henrique comemorou o regulamento da competição, que autoriza atletas nascidos em 1992/1993, permitindo apenas um jogador nascido em 1991.

"Fomos convidados para mais uma competição internacional. De brasileiros só tem o Flamengo e o Botafogo. Isso é muito representativo para nós. Podemos mostrar o trabalho que vem sendo bem realizado na base. Diferente da Libertadores, onde era permitido ter atletas até 21 anos, este torneio está na nossa idade real, a que trabalhamos aqui. Acredito que isso irá nos favorecer. Esperamos representar bem nosso clube e o Brasil", afirmou o treinador, lembrando dos percalços enfrentados na Libertadores.

"Tinha muita gente profissional jogando pelos outros clubes na Libertadores. Pode parecer que não, mas isso pesa, sim. Até no lado psicológico dos atletas".

O fato de contar com jogadores que já estavam entregues para o futebol profissional do Flamengo também fez o treinador vibrar. De acordo com ele, o Rubro-negro chega preparado e com a lição de casa feita.

"Tivemos o reforço de alguns jogadores que já estavam nos profissionais. Contamos com dois campeões do mundo sub-20 (Cesar e Frauches), com o Adryan, campeão sul-americano sub-17, e isso reforçou bastante o time. Além disso, já fizemos uma análise de nossos adversários. Mesmo sem ter muito conhecimento, já começamos a estudá-los. Temos uma equipe bem preparada para enfrentar grandes times", encerrou o técnico rubro-negro.

O Flamengo estreia na competição nesta terça-feira diante do Napoli, às 13h30 (horário de Brasília). Na quinta-feira, às 15h45 (horário de Brasília) o adversário será o Inter de Milão. A participação na primeira fase da competição será encerrada diante do Lecce, também na quinta, às 13h30 (horário de Brasília).

Caso seja o melhor time de seu grupo (B), o Flamengo disputará a final diante da equipe melhor colocada na outra chave (A).