Notícias

Flamengo vence a Cabofriense por 2 a 0

Souza e Marcinho marcaram os gols rubro-negros.

Por - em

Sem muitas dificuldades, o Flamengo venceu a Cabofriense por 2 a 0, nesta tarde de sábado, no Maracanã. Souza e Marcinho, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols da vitória O resultado deixou o rubro-negro na liderança provisória do Grupo A da Taça Rio, com 12 pontos.

Desde o inicio, o Flamengo mandava no jogo, com um bom toque de bola no meio de campo. A primeira boa chance surgiu logo aos três minutos, com Cristian chutando com perigo de fora da área. Quatro minutos depois, Renato Augusto deu bonito lançamento para Juan, o lateral invadiu a área e tocou para Souza completar para as redes: 1 a 0 Flamengo.

Mesmo com o gol, o time da Gávea não diminuiu o ritmo, e Juan sempre era uma boa alternativa pela ponta esquerda. Aos 21 minutos, a Cabofriense assustou pela primeira vez, com Julinho chutando forte da entrada da área. Cinco minutos depois, a equipe visitante chegou novamente com perigo. Fabinho fez bonita jogada, mas chutou fraco, sem dificuldades para Bruno.

Aos 30 minutos, Souza deu lindo lançamento para Juan, o lateral tocou na medida para Marcinho apenas escorar para o gol: 2 a 0 Flamengo. Com a vantagem no placar, o rubro-negro diminuiu o ritmo e esperou o apito do juiz.

Na segunda etapa, os dois times voltaram mais lentos, e a primeira boa chance foi com Renato Augusto, aos 10 minutos, invadindo a área e chutando rente à trave. Aos 21 minutos, Weslei assustou Bruno, com perigosa cabeçada na grande área.

Dois minutos depois, Souza quase marcou mais um. O atacante chutou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro e quase enganou o goleiro Flávio. Logo em seguida, Thiago Salles levou perigo, completando cruzamento de cabeça. O técnico Joel Santana resolveu mexer na equipe e botou Maxi e Diego Tardelli nas vagas de Souza e Renato Augusto.

Aos 43 minutos, Maxi fez boa jogada na direita, e cruzou para Juan chutar, mas o goleiro Flávio salvou a Cabofriense. Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Friburguense, quarta-feira, 21h45m, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 2 X 0 CABOFRIENSE\ Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 22/3/2008 - 16h (de Brasília)\ Árbitro: Adriano Pereira Machado (RJ)\ Auxiliares: Alexandre Eller (RJ) e Carlos Eduardo Teixeira Soares de Meirelles (RJ)\ Renda/público: R$ 145.977,00 / 12.398 pagantes\ Cartões amarelos: Kleberson, Toró (FLA); Julinho, Marcão, Lucas (CAB)\ Cartões vermelhos:\ GOLS: Souza, 7'/1ºT; Marcinho, 30'/1ºT\ FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Leonardo, Thiago Sales e Juan; Cristian, Kleberson (Toró - 39'/2ºT), Ibson e Renato Augusto (Diego Tardelli - 32'/2ºT); Marcinho e Souza (Maxi - 27'/2ºT) - Técnico: Joel Santana.\ CABOFRIENSE: Flávio, Ênio, Leandro Amaro e Douglas Assis (Wesley - 20'/2ºT); Julinho, Marcão, Marcos Marins, Têti (Charles - 34'/2ºT), Lucas e Vanderson (Gérson - 33'/2ºT); Fabinho - Técnico: Aílton Ferraz.\

foto: lancenet.com

\