Notícias

Flamengo vence mais uma e segue na briga

Em jogo disputado, Souza faz o único gol rubro-negro.

Por - em

No dia de São Judas Tadeu o Flamengo teve dificuldades, mas venceu o América-RN por 1 a 0, com gol de Souza, aos 16 minutos do primeiro tempo. Com a vitória fora de casa, o time da Gávea chegou aos 52 pontos, crescendo cada vez mais e aumentando as chances de chegar na Libertadores.

Com maioria rubro-negra nas arquibancadas do Machadão, o jogo começou complicado para o Flamengo. Aos três minutos, Wesley, atacante do América-RN, chutou forte da entrada da área, acertando a trave esquerda do gol de Bruno. O lance acordou o time e Fábio Luciano quase abre o marcador aos 12 minutos. Léo Moura cruzou na área e o zagueiro cabeceou com perigo.

Quatro minutos depois, o gol do Flamengo. Em linda jogada, Maxi tocou para Léo Moura na ponta direita, o lateral cruzou para trás, e Souza concluiu para o gol, fazendo o seu quinto no Campeonato Brasileiro.

Depois de abrir o placar, a equipe do Flamengo relaxou, tocando a bola, e o time de Natal começou a ameaçar o gol rubro-negro. Aos 31 minutos, Wesley acertou novamente a trave de Bruno. O goleiro fazia grande partida e, no final do primeiro tempo, salvou mais uma, em chute de Geovane.

Na volta para o segundo tempo, o América-RN continuou no ataque, e Souza e Berg desperdiçaram para o time potiguar. O técnico Joel Santana resolveu mexer e botou Obina no lugar de Maxi. O centroavante perdeu chance incrível aos 17 minutos, com uma cabeçada que passou perto do gol.

Com o jogo aberto, as chances apareciam para os dois times e, aos 30 minutos, Sérvulo, goleiro do América-RN, fez grande defesa em cabeçada à queima roupa de Souza.

Joel fez mais duas alterações, botando Léo Medeiros no lugar de Toró, e Roger no de Souza. Aos 38 minutos, Roger deu grande passe para Obina, mas o atacante perdeu a chance, tentando driblar o goleiro adversário.

O Flamengo tocou a bola, e esperou o apito do juiz para comemorar a quarta vitória consecutiva e as chances cada vez maiores de conquistar uma vaga na maior competição da América do Sul.\ FICHA TÉCNICA:\ AMÉRICA-RN 0 x 1 FLAMENGO\ Estádio: Machadão, Natal (RN)\ Público/Renda: não disponíveis\ Data/Hora: 28/10/2007 - 16h (horário de Brasília)\ Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)\ Assistentes: Elias Silva Almeida (PB) e Carlos Lustosa Filho (PI)\ Cartões Amarelos: Reinaldo, Joellan, Rogélio e Wesley Brasília (AME)\ Gol: Souza, 16'/1ºT (0-1)\ AMÉRICA-RN: Sérvulo, Carlos Eduardo, Rogélio e Robson; Chiquinho (Tony, intervalo), Marquinhos Mossoró (Joellan, intervalo), Reinaldo (João Neto, 29/2ºT), Souza e Berg; Geovane e Wesley Brasília. Técnico: Paulo Moroni.\ FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson e Toró (Léo Medeiros, 28/2ºT); Maxi (Obina, 10'/2ºT) e Souza (Roger, 33/2ºT). Técnico: Joel Santana.\