Notícias

Flamengo vence na estréia do Carioca de Futsal

Gol do ala Dudu garante a vitória para o time rubro-negro.

Por - em

O Flamengo iniciou bem no Campeonato Carioca de Futsal.O time da Gávea superou o América por 1 a 0 na ultima sexta-feira (31/8), no Ginásio da Mangueira. O jogo foi bastante disputado, e a vitória saiu dos pés do capitão Dudu, aos 5 minutos de jogo, em um chute de fora de área. O ala do Flamengo era só alegria após a vitória e o gol marcado.

- “Não sou muito de fazer gols, mas vinha treinando finalizações nos últimos coletivos e consegui acertar o chute e ajudar o Flamengo. Não entro em quadra achando que vou marcar, mas é claro que fiquei muito feliz com o gol".

Logo após o gol sofrido, o América partiu para o ataque, mas esbarrou na grande atuação do goleiro rubro-negro Breno Caetano, que fez grandes defesas durante o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Flamengo equilibrou o jogo e teve algumas chances de ampliar o placar, mas o time pecou nas finalizações e perdeu várias oportunidades. No final do jogo, o América ainda assustou com dois chutes perigosos de Henrique e Miguel, mas o goleiro Breno estava inspirado e evitou o empate.

Para o técnico do Flamengo, Cid Escarlate, o resultado foi muito importante para dar moral para a continuidade do campeonato, mas fez questão de dizer que a atuação não foi a esperada.

- “Para uma partida de estréia até que o saldo foi positivo. Mas não posso negar que o time esteve abaixo do esperado, principalmente nas finalizações”.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Macaé, sexta-feira (07/09), às 18h.

Flamengo:\ Breno, Dudu, Passarinho, Michel e Gabriel. Entraram: Charles, Helcinho, Victor Magrão, Octávio, Rafael e André.\ Técnico: Cid Escarlate\

América:\ Luíz Antônio, Xande, Ricardo, Miguel e Fabinho. Entraram: Saulo, Fafá, Henrique, Otávio, Bernardo e Ricardinho.\ Técnico: Alan Salino\

Local: Vila Olímpica da Mangueira\ Árbitros: Cláudio Fernando Lopes e José Antônio Storino\ Gol: Dudu aos 5 minutos do primeiro tempo\

Foto: Úrsula Nery