Notícias

Flamengo vence o Americano e fica perto da vaga

Rubro-negro conquistou o terceiro triunfo consecutivo e chegou aos 16 pontos na Taça Rio.

Por - em

O Flamengo mostrou raça e venceu o Americano por 1 a 0, neste terça-feira, em Campos, em jogo válido pela penúltima rodada da Taça Rio. Juan, no fim do segundo tempo, marcou o gol que praticamente garantiu a classificação do rubro-negro para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. Só uma combinação improvável de resultados tira a vaga da equipe da Gávea. Na última rodada o Flamengo enfrenta o Fluminense, domingo, no Maracanã.

O Flamengo começou a partida pressionando. Logo aos oito minutos, Kleberson teve a primeira chance do Flamengo na partida, mas o chute do camisa 15 saiu pela linha de fundo. Aos 15 minutos, Ernani cobrou escanteio pela esquerda e quase surpreendeu Bruno.

A equipe do técnico Cuca dominava a partida, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária. Erick Flores e Kleberson eram as principais armas ofensivas do ataque rubro-negro.

O Flamengo voltou para a segunda etapa com mais apetite e ameaçou logo no segundo minuto. Everton Silva invadiu a área pela direita e chutou com perigo. Três minutos depois, Kleberson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Josiel, que não conseguiu completar para o gol.

Aos seis minutos, Kiesa recebeu na entrada da área e chutou com força, rente à trave de Bruno. O Flamengo continuou pressionando e teve a sua melhor chance aos 18 minutos. Léo Moura recebeu na grande área e perdeu chance incrível na cara de Jefferson. Aos 26 minutos, Josiel teve a chance na área, mas Élson deu um carrinho e conseguiu evitar a finalização do camisa 9.

Aos 29 minutos, Erick Flores tocou para Josiel, que perdeu mais uma boa oportunidade pra o Fla. Três minutos depois, Ibson invadiu a área e chutou para fora, desperdiçando mais uma chance. Pouco depois, Cafezinho chutou de fora da área e Bruno fez linda defesa.

Aos 41 minutos, Maxi entrou na área, e Anderson colocou a mão na bola. Penâlti marcado pelo árbitro Felipe Gomes da Silva. Juan cobrou bem e garantiu mais uma vitória rubro-negra no Campeonato Carioca: 1 a 0 Flamengo.

FICHA TÉCNICA:

AMERICANO 0 X 1 FLAMENGO

Estádio: Godofredo Cruz, Campos (RJ)\ Data/hora: 31/03/2009 - 19h30 (de Brasília)\

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)\ Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Luiz Felipe Scofield Costa (RJ)\ Renda/público: R$ 132.000, 00 / 8.100 pagantes\ Cartões amarelos: Renan, Paulo Henrique, Diego Sales (AME); Willians, Léo Moura, Juan, Ibson, Bruno (FLA) \ Cartões vermelhos: Não houve\ GOL: Juan, 41'/2ºT (0-1) \

AMERICANO: Jefferson, Elson, Carlão, Ânderson e Paulo Henrique; Renan, Siller (Kim, 6'/2ºT), Diego Sales (Cafezinho, 20'/2ºT) e Ernani; Eberson (Gil, 20'/2ºT) e Kieza. Técnico: Toninho Andrade.

FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Kleberson (Maxi, 23'/2ºT), Ibson (Jônatas, 37'/2ºT) e Leonardo Moura; Erick Flores (Fierro, 37', 2ºT) e Josiel. Técnico: Cuca.

Os jogadores que fizeram parte da delegação rubro-negra em Campos se reapresentam na quinta-feira, às 9h, na Gávea. O restante do elenco treina amanhã, às 16h, também na Gávea.