Notícias

Flamengo vence o Americano por 3 a 1

Thiago Sales (2) e Maxi fizeram os gols da vitória rubro-negra.

Por - em

Sem muitas dificuldades, o Flamengo venceu o Americano por 3 a 1, nesta tarde de domingo, no Maracanã. Thiago Sales (2) e Maxi fizeram os gols da vitória, que manteve o rubro-negro com 100% de aproveitamento na Taça Rio. O Clube da Gávea chegou aos seis pontos, e divide a liderança do Grupo A com o Fluminense.

Com um time bastante modificado, o jogo começou truncado e a primeira chance do Flamengo foi aos três minutos, com Léo Moura. O rubro-negro dominava o meio de campo, e explorava a velocidade de Marcinho e Maxi para chegar ao gol do Americano.

Aos 20 minutos, Thiago Sales abriu o marcador no Maracanã, completando cruzamento de Egidio. Logo depois, aos 22 minutos, Maxi aproveitou desatenção do goleiro Wender para ampliar o placar: 2 a 0 Flamengo.

Mesmo com a vantagem, o rubro-negro não diminuiu o ritmo, e quase marcou o terceiro com Thiago Sales, completando de cabeça o cruzamento de Egídio. Um minuto depois, Bruninho obrigou o goleiro Bruno a fazer uma bonita defesa, na primeira grande chance do Americano no jogo. Maxi e Marcinho desperdiçaram as últimas chances do Flamengo na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o argentino Maxi logo assustou, chutando rente a trave esquerda do goleiro Wender. O jogo continuou sem muitas chances para os dois lados, e aos 23 minutos o Americano diminuiu, com Jessé aproveitando bate-rebate na grande área.

Com o gol do Americano, o técnico Joel Santana resolveu mexer na equipe, sacando Jailton e Marcinho, para escalar Souza e Renato Augusto, que voltou depois de 45 dias parado. Pouco depois, o camisa 10 cruzou para Thiago Sales fazer, de cabeça, o seu segundo gol no jogo.

No final da partida, Souza perdeu grande chance na pequena área, mas a vitória rubro-negra já estava garantida. Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Mesquita, quarta-feira, no Maracanã.\ FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 3 X 1 AMERICANO\ Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 30/2/2005 - 16h (de Brasília)\ Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)\ Auxiliares: José Antônio das Couves (SP) e Marco Antônio Abade (SP)\ Renda/público: R$ 99.236,50 / 8.821 pagantes (10.047 presentes)\ Cartões amarelos: Jônatas, Leonardo, Egídio e Toró (FLA); Isaías, Ciro e Pirão (AME)\ GOLS: Thaigo Sales, 20'/1ºT (1-0); Maxi, 22'/1ºT (2-0); Jessé, 24'/2ºT (2-1); Thiago Sales, 32'/2ºT (3-1)\ FLAMENGO: Bruno, Léo Moura (Luizinho - 45'/2ºT), Leonardo, Thiago Sales e Egídio; Jaílton (Renato Augusto - 30'/2ºT), Gavilán, Jônatas e Toró; Marcinho (Souza - 29'/2ºT) e Maxi - Técnico: Joel Santana.\ AMERICANO: Wender, Ciro (Ricardo - 13'/2ºT), Alex Mineiro e Anderson; Isaías (Silvan - 45'/2ºT), Ivan (Rondinelli - intervalo), Leandro Leite, Leandro Matera e Pirão; Bruninho e Jessé - Técnico: Valter Ferreira.\

\