Notícias

Flamengo vence o Atlético-MG no Maracanã: 3 a 1

Léo Moura, Kleberson e Everton marcaram os gols que colocaram o rubro-negro na sétima colocação do Campeonato Brasileiro.

Por - em

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, e pulou para a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. A equipe mineira saiu na frente, mas o rubro-negro conseguiu a virada com gols de Léo Moura, Kleberson e Everton. Na próxima rodada a equipe da Gávea enfenta o Náutico, domingo, no Rio de Janeiro.

A partida começou com o Atlético-MG abrindo o marcador logo aos dois minutos. Serginho aproveitou desatenção de Angelim e Airton e tocou para Éder Luis marcar: 1 a 0 Atlético-MG. O gol não intimidou o rubro-negro, que teve a chande de empatar com Emerson, aos 20 minutos, e Léo Moura, aos 23.

Aos 25, Toró cruzou e Kleberson quase empatou de cabeça. Aos 36, Toró deu lindo passe para Léo Moura, que invadiu a área pela direita e tocou na sáida de Aranha: 1 a 1 no Maracanã. O Flamengo jogava melhor e a virada não demorou para acontecer. Dois minutos depois, Everton fez boa jogada pela esquerda e tocou para Kleberson, que finalizou com categoria: 2 a1 Flamengo.

O rubro-negro voltou para a segunda etapa pressionado a equipe visitante. Emerson teve duas boas chances de ampliar logo no início, mas as finalizações do camisa 11 não foram boas. Aos 14 minutos, Everton fez grande jogada, tocou para Adriano, e recebeu para marcar o terceiro: 3 a 1 Flamengo.

Aos 37, Diego Tardelli deu passe de calcanhar e Eder Luis bateu forte no canto. Bruno defendeu para o Fla. Foi a última boa chance da partida. A equipe rubro-negra tocou a bola e esperou o apito final da árbitro para comemorar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 3 X 1 ATLÉTICO MINEIRO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 30/07/2009 - 21h (de Brasília)\ Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)\ Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Paulo Ricardo da Silva Conceição (RS)\ Renda/público: 462.587,00 / 26.934 pagantes (29.490 presentes)\ Cartões amarelos: Ronaldo Angelim e Aírton (FLA); Marcos Rocha (ATL)\ Cartões vermelhos: -\

GOLS: Éder Luís, 3'/1ºT (0-1), Léo Moura, 36'/1ºT (1-1); Kleberson, 38'/1ºT (2-1); Everton, 14'/2ºT (3-1)

FLAMENGO: Bruno, Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Toró (Camacho, 24'/2ºT), Willians, Kleberson e Everton (Everton Silva, 38'/2ºT); Emerson (Zé Roberto, 31'/2ºT) e Adriano. Técnico: Andrade.

ATLÉTICO MINEIRO: Aranha; Márcio Araújo (Pedro Paulo, 10'/2ºT), Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson, Renan, Serginho (Marcos Rocha, intervalo) e Júnior (Evandro, intervalo); Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.