Notícias

Flamengo vence o Corinthians com gol de Adriano: 1 a 0

Vitória deixou o rubro-negro na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos.

Por - em

Diante de mais de 50 mil torcedores, o Flamengo jogou com disposição e venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã. Com a vitória, o rubro-negro chegou aos 27 pontos e pulou para a sétima colocação no Campeonato Brasileiro. Adriano, no segundo tempo, marcou o gol da vitória. Na próxima rodada a equipe da Gávea enfrenta o Grêmio, domingo, no Olímpico. Antes o Fla pega o Fluminense, quarta-feira, na estreia da Copa Sul-Americana. Após o jogo a torcida estendeu uma faixa provocativa ao jogador Ronaldo: "Fenômeno é o tamanho da Nação".

O Flamengo começou a partida melhor e teve logo a primeira chance aos três minutos. Kleberson lançou Adriano na grande área e o Imperador chutou cruzado, rente à trave esquerda de Felipe. Dez minutos depois, Adriano arriscou novamente, assustando o camisa 1 do time paulista. O Corinthians respondeu aos 17, com Chicão cobrando falta com força. Logo depois, Dentinho invadiu a àrea e chutou. Bruno fez bela defesa e salvou o Fla.

O jogo era disputado e o rubro-negro voltou a assustar somente aos 35. Emerson fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Adriano na grande área. O camisa 10 subiu mais que Chicão e cabeceou por cima do gol de Felipe. Foi a última boa chance da primeira etapa.

O rubro-negro voltou para o segundo tempo buscando o primeiro gol. Aos três minutos, Willians fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Adriano, que perdeu grande chance na cara de Felipe. Aos 12 minutos, Kleberson chutou da entrada da área e a bola sobrou para Adriano, que bateu colocado para marcar o seu décimo gol no Campeonato Brasileiro: 1 a 0 Flamengo. O Imperador é o artilheiro da competição.

Aos 25 minutos, Kleberson cruzou na grande área e Adriano cabeceou com perigo. Quatro minutos depois, Henrique chutou de primeira e a bola passou raspando a trave de Bruno. O Flamengo tocou a bola e esperou o apito final do árbitro para comemorar mais uma vitória no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 9/8/2009 - 16h\ Árbitro: Evandro Rogerio Roman (Fifa-PR)\ Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Marco Antonio Martins (SC)\ Renda/público: R$ 865.270,00/47.068 pagantes (49.688 presentes)\ Cartões amarelos: David, Petkovic, Léo Moura e Zé Roberto (FLA)\ Cartões vermelhos: -\ GOL: Adriano, 12'/2ºT (1-0)\

FLAMENGO: Bruno, David, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Kleberson, Petkovic (Zé Roberto, 21'/2ºT) e Everton (Fierro, 30'/2ºT); Emerson (Camacho, 48'/2ºT) e Adriano - Técnico: Andrade

CORINTHIANS: Felipe; Diogo (Marcelinho, 21'/2ºT), Chicão, William e Bruno Bertucci; Moradei (Boquita, 36'/2ºT), Jucilei, Elias e Edu; Dentinho (Henrique, 26'/2ºT) e Bill - Técnico: Mano Menezes.