Notícias

Flamengo vence o Flu e se mantém na vice-liderança

Léo Moura marcou no segundo tempo o gol da vitória rubro-negra.

Por - em

O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no inicio da noite deste domingo, no Maracanã, e manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o rubro-negro na vice-liderança do campeonato, com 10 pontos. O líder Cruzeiro tem o mesmo número de pontos, mas lidera no saldo de gols (sete contra quatro). Léo Moura marcou no segundo tempo o gol da vitória, quando o Flamengo tinha um jogador a menos.

O primeiro tempo foi sem muitas emoções. O estado do gramado dificultava a criação das jogadas. A primeira boa chance foi do Fluminense, aos 10 minutos, com Dodô cobrando falta com perigo. Bruno fez linda defesa.

Logo depois, Marcinho teve a chance de abrir o placar. O apoiador aproveitou falha de Fabinho, driblou Fernando Henrique, mas chutou na trave. O Fluminense se mantinha bastante recuado, e complicava o trabalho de Souza, Diego Tardelli e Marcinho.

O Fluminense voltou a assustar com David, aos 16, mas a grande chance da primeira etapa foi do Flamengo. Léo Moura, aos 26, fez grande jogada pela direita e cruzou na cabeça de Diego Tardelli. O atacante ajeitou para Juan cabecear no canto. Fernando Henrique salvou o tricolor.

O Flamengo voltou para o segundo tempo para resolver a partida, mas os passes errados voltaram a atrapalhar o rubro-negro. Aos 20 minutos, Dodô chegou antes de Cristian e chutou na rede pelo lado de fora.

Na busca pela vitória, Caio Júnior mudou a equipe e colocou Renato Augusto e Maxi, nas vagas de Jônatas e Marcinho. Aos 23 minutos, a vida do Flamengo complicou ainda mais. Diego Tardelli se estranhou com Mauricio e foi expulso.

Mesmo com 10 jogadores, o time da Gávea partiu para o ataque. Aos 28 minutos, Juan cobrou falta, e Fernando Henrique tirou mais uma. Sete minutos depois, o goleiro do Fluminense operou novo milagre. Fábio Luciano recebeu de Maxi, dominou no peito e chutou forte, mas o camisa 1 do Fluminense cortou para escanteio.

No final da partida, Juan recebeu bom passe de Obina e foi derrubado por Fernando Henrique na área. Léo Moura bateu bem a penalidade e garantiu mais três pontos para o Flamengo. Na próxima rodada o rubro-negro enfrenta o Figueirense, sábado, no Maracanã.

Fluminense:\ Fernando Henrique, Anderson, Sandro e Roger; Carlinhos (Leo Itaperuna), Fabinho, Romeu, Maurício (Alan), David (Marinho) e Dieguinho; Dodô.\ Técnico: Renato Gaúcho\

Flamengo:\ Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Jônatas (Renato Augusto), Toró e Marcinho (Maxi); Diego Tardelli e Souza (Obina).\ Técnico: Caio Júnior.\

Gols: Leonardo Moura, aos 42 minutos do segundo tempo.\ Cartões amarelos: Dodô, Sandro, Maurício, Anderson, Fabinho (Flu); Souza, Toró, Marcinho, Leonardo Moura (Fla).\ Cartão vermelho: Diego Tardelli (Fla).\ Público: 19.441 pagantes. Renda: R$ 259.126,00.\ Árbitro: Pericles Bassols (RJ). Auxiliares: Dilbert Pedrosa (Fifa-RJ) e Ricardo Ferreira (RJ).\

\