Notícias

Flamengo vence o Fluminense e encara o Botafogo na decisão

Vitória por 1 a 0, gol de Juan, deixa o rubro-negro vivo na luta por mais um tricampeonato e pela hegemonia no Campeonato Carioca.

Por - em

Em um clássico emocionante, o Flamengo jogou melhor e venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã. Juan marcou no primeiro tempo o gol que colocou o rubro-negro na decisão da Taça Rio, contra o Botafogo. Para continuar na luta por mais um tricampeonato estadual, o quinto de sua história, a equipe da Gávea precisará vencer a final da Taça Rio, no próximo domingo, ás 16h, no Maracanã.

Jogando com raça, o Flamengo dominou a partida desde o inicio. A primeira boa chance rubro-negra foi logo aos três minutos. Juan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Léo Moura, que cabeceou por cima do gol de Fernando Henrique. Kleberson e Ibson estavam em grande tarde e comandavam as ações do Flamengo.

Aos 14 minutos, Léo Moura levantou na grande área e Ibson cabeceou. Fernando Henrique saltou e fez boa defesa, salvando o Fluminense. Sem dar chances ao adversário, o Flamengo abriu o placar aos 31 minutos. Juan experimentou da entrada da área e Fernando Henrique aceitou: 1 a 0 Flamengo e festa nas arquibancadas.

O Fluminense respondeu aos 40 minutos, com Thiago Neves cobrando falta no travessão. No fim do primeiro tempo, o rubro-negro teve a chance de ampliar, mas Josiel perdeu chance incrível na pequena área.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma pegada e logo teve as primeiras oportunidades com Ibson e Zé Roberto. Aos nove minutos, Juan cobrou falta da direita e Fernando Henrique espalmou para a linha de fundo. Um minuto depois, Cuca colocou Emerson na vaga de Josiel.

Com a vantagem no placar, o rubro-negro passou a cadenciar mais o jogo e explorar os contra-ataques. A defesa rubro-negra estava segura e não dava espaços para a equipe das Laranjeiras. Aos 19 minutos, Zé Roberto recebeu de Juan, invadiu a grande área e chutou. Fernando Henrique cortou para escanteio.

Cuca mexeu novamente na equipe, escalando Welinton no lugar de Airton e Everton na vaga de Zé Roberto. O rubro-negro tocou a bola e esperou o apito final do árbitro para comemorar a vaga na decisão da Taça Rio.

FLAMENGO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/Hora: 12/4/2009 - 16h (de Brasília)\ Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)\ Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) \ Renda/público: R$ 1.245.363,00 /68.613 pagantes e 72.030 presentes\ Cartões amarelos: Willians, Juan (FLA); Fred, Everton Santos, Mariano, Wellington Monteiro, Leandro, Jaílton (FLU) \ Cartões vermelhos: Não houve.\ GOLS: Juan, 31'/1ºT (1-0)\

FLAMENGO: Diego, Aírton (Welinton, 26'/2ºT), Fábio Luciano, Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Ibson, Kleberson e Juan; Josiel (Emerson, 11'/2ºT) e Zé Roberto (Éverton, 32'/2ºT). Técnico: Cuca.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano (Alan, 24'/2ºT), Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro; Jailton, Wellington Monteiro (Marquinho, intervalo), Conca e Thiago Neves; Everton Santos (Maicon, 17'/2ºT) e Fred. Técnico: Parreira