Libras

Notícias

Flamengo vence o Goiás no Maracanã

Por - em

Melhor em campo durante os noventa minutos e apoiado por mais de 50 mil torcedores, o Flamengo venceu o Goiás por 3 a 1 na noite deste domingo, no Maracanã e, com o resultado, deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por Léo Medeiros, no primeiro tempo, Juan e Ibson, na segunda etapa. Paulo Baier descontou para o adversário, já nos acréscimos do segundo tempo. O próximo jogo do Flamengo na competição será o clássico contra o Botafogo, na próxima quarta-feira.

Diante da torcida, o Fla dominou tomou a iniciativa de tentar a vitória desde o primeiro minuto de jogo, mas quem ameaçou primeiro foi o Goiás, em bela bicicleta de Cristiano. Os visitantes reclamaram ainda de um lance aos 18 minutos, quando Fábio Luciano trombou com Cristiano na área, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

A primeira grande chance rubro negra aconteceu aos 22min, quando Maxi se livrou do marcador, arrancou desde o meio de campo e serviu Souza na área, pela esquerda. O atacante tocou para Juan, que pegou apenas de raspão na bola e concluiu mal.

Aos 31, Maxi arrancou novamente, deu belo drible, mas chutou prensado contra a zaga. Três minutos depois Fábio Luciano reclamou de empurrão sofrido na área do Goiás, mas, novamente, o árbitro nada marcou.

O gol estava maduro e aconteceu aos 37: Maxi recebeu passe de Juan na esquerda, cruzou, Souza concluiu na trave e, no rebote, na pequena área, Léo Medeiros tocou para o gol vazio.

O Flamengo voltou melhor ainda para a segunda etapa e precisou de apenas 11 minutos para ampliar o marcador. Após saída errada da defesa goiana, Léo Moura serviu Juan, que dominou a bola de costas para o gol, girou e se redimiu do erro na conclusão na primeira etapa mandando a bola no ângulo esquerdo de Harlei. Golaço que os companheiros comemoraram erguendo o lateral e, literalmente jogando-o para o alto.

Irresistível, o Flamengo seguiu pressionando um atônito Goiás e chegou ao terceiro gol aos 15 minutos. Juan deu passe para Léo Medeiros que, da linha de fundo, cruzou para Souza. A zaga rebateu, Ibson disputou o rebote no alto com Cleber Gaúcho e não só ganhou como mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro adversário.

Após o terceiro gol o Flamengo arrefeceu a pressão e tocou a bola sem pressa e esperou o tempo passar. A lamentar, apenas a saída de campo do atacante Maxi, que deixou o jogo após sentir fisgada na coxa esquerda.

Desanimado, o Goiás se limitou a cruzar bolas para a área e fez seu gol de honra aos 47 minutos, com um belo toque de cabeça do meia Paulo Baier após o goleiro Bruno cortar um cruzamento.

FLAMENGO 3 X 1 GOIÁS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)\ Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)\ Renda / público: R$ 352.463,00 / 44.920 pagantes\ Cartões amarelos: Léo Medeiros, Léo Moura, Maxi Biancucchi, Ibson (FLA); Vítor, Leonardo, Douglas (GOI)\ Gols: Léo Medeiros, aos 37minutos do primeiro tempo; Juan, aos 11, Ibson, aos 15 e Paulo Baier, aos 47 minutos do segundo tempo.\

Flamengo\ Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Cristian, Ibson (Jaílton) e Léo Medeiros; Maxi Biancucchi (Obina) e Souza (Toró).\ Técnico: Joel Santana\

Goiás\ Harlei, Ernando, Amaral e Leonardo; Vítor, Fábio Bahia (Halisson), Cléber Gaúcho, Fábio (Douglas) , Paulo Baier e Chiquinho; Cristiano (Felipe).\ Técnico: Paulo Bonamigo.\