Notícias

Flamengo vence o Grêmio por 1 a 0 e conquista mais um triunfo no Brasileirão

Gabigol fez mais um e garantiu mais três pontos para o Mengão

Por - em
O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (17) e venceu o Grêmio, fora de casa, por 1 a 0, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol rubro-negro foi marcado por Gabigol, de pênalti.

O jogo
A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes buscando as jogadas ofensivas. Aos 19 minutos, o Flamengo chegou com perigo. Gabigol tabelou com Arrascaeta, recebeu dentro da área e chutou rasteiro. Paulo Victor salvou com as pernas. Aos 33’, o juiz marcou pênalti para o Rubro-Negro. Gabigol foi para cobrança e fez 1 a 0 para o Mengão, que terminou o primeiro tempo em vantagem no placar.

Na segunda etapa, o jogo continuou bem disputado, com muito perde e ganha no meio-campo. O Mais Querido tentava construir as jogadas ofensivas pelos pés de Arrascaeta, muito bem na partida. O Grêmio também buscava o gol alçando bolas na área, mas a defesa rubro-negra estava firme e cortava tudo. E assim terminou o duelo com mais vitória do Mengão por 1 a 0.

E agora?
No próximo sábado (23), o Mengão encara o River Plate (ARG) na final da Conmebol Libertadores 2019. O jogo será disputado no Estádio Monumental de Lima, no Peru, às 17h (horário de Brasília).

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Thuler (Rodrigo Caio), Rhodolfo, Renê; Piris da Motta, Diego (Vinícius Souza), De Arrascaeta, Lucas Silva (Everton Ribeiro), Reinier; Gabriel Barbosa.