Notícias

Flamengo vence o Madureira por 2 a 0 com dois de Gabigol

Camisa 9 chega a sete gols na temporada e garante a vitória para o Mais Querido

Por - em
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo não deu chances ao Madureira, na noite desta terça-feira, no Maracanã. Com ótima atuação de Gabigol, o Mais Querido não passou sustos e venceu por 2 a 0. Os dois gols da partida foram marcados por ele. Com o resultado, o Fla se classificou para a semifinal do Carioca e assumiu a liderança do seu grupo na Taça Rio.

Primeiro tempo 

O primeiro tempo teve amplo domínio do Flamengo, um verdadeiro ataque contra defesa. Foram várias as chances de gol do Rubro-Negro. O volante Willian Arão, aos 26 minutos, teve uma ótima. Ele cabeceou livre após cruzamento de Éverton Ribeiro, mas o defensor Marcelo Alves salvou em cima da linha. Gabigol também teve duas muito boas. Em uma delas, o goleiro Douglas, do Madureira, fez um verdadeiro milagre. Mas, em seguida, aos 47 minutos, o artilheiro foi premiado pela persistência. Ele pegou o rebote da cabeçada de Arão na trave e empurrou para o fundo do gol: 1 a 0 Flamengo. O Madureira assustou Diego Alves uma única vez na primeira etapa e o goleiro, como de costume, se saiu bem. 

Segundo tempo

No segundo tempo, o Mais Querido manteve o ritmo alucinante. Com o setor ofensivo funcionando, mais uma vez as chances apareceram. Aos dois minutos, Diego bateu falta e a bola raspou a trave. Aos 18 minutos, Rodrigo Caio chutou forte, o goleiro espalmou... no rebote, Gabigol cabeceou pra fora. O artilheiro do Flamengo na temporada queria o segundo de qualquer jeito e fez. Aos 35 minutos, ele chutou forte, a bola desviou na defesa do Madureira e morreu no canto do goleiro Douglas: 2 a 0 e festa da torcida rubro-negra. Foi o sétimo gol de Gabriel em 2019. E ficou assim...

E agora?

O próximo desafio do Flamengo na temporada será domingo (24), contra o Fluminense, novamente no Maracanã. A bola irá rolar a partir das 16h e a Nação pode comprar ingressos clicando aqui.