Flamengo vence o Macaé e garante vaga nas semifinais
Marcelinho Paraíba e Zé Roberto marcaram os gols que colocaram o rubro-negro na semifinal da Taça Guanabara.
Por Arquivo Flamengo - emCom um gol de Zé Roberto, aos 42 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o Macaé por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com a vitória, o rubro-negro manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e garantiu uma vaga antecipada nas semifinais da competição. O Flamengo lidera o Grupo B com 15 pontos.
Antes da partida o lateral-direito Léo Moura recebeu das mãos do vice-presidente de futebol, Kleber Leite, uma placa em homenagem aos 200 jogos do jogador com a camisa do Flamengo.
A primeira boa chance do rubro-negro no jogo foi com Léo Moura. O camisa 2 aproveitou cruzamento de Everton e chutou com perigo. O Macaé respondeu com Jackson, que invadiu a área do Fla, mas foi travado na hora do chute por Willians.
Aos 20 minutos, Willians chutou de longe e assustou Darci. Cinco minutos depois, André Gomes recebeu na entrada da área e chutou com força. Bruno defendeu com segurança. Aos 27, Obina recebeu de Ibson e completou para o gol. O auxiliar marcou impedimento inexistente de Ibson.
Aos 32 minutos, gol rubro-negro em Volta Redonda. Marcelinho Paraíba cobrou falta com categoria e colocou o Flamengo na frente: 1 a 0. Oito minutos depois, Roma tocou para Jackson, que foi derrubado na área por Willians. Pênalti marcado por Wagner dos Santos Rosa. Wallacer bateu e empatou: 1 a 1.
O segundo tempo começou com o Macaé assustando. Bruno falhou e Roma teve a chance de desempatar, mas o camisa 1 se recuperou e cortou o chute do atacante para escanteio. Aos 12 minutos, Cuca colocou Jônatas na vaga de Marcelinho Paraíba.
Aos 17 minutos, Jônatas tabelou com Obina e chutou rasteiro. Darci salvou o Macaé. Logo depois, Cuca sacou Everton e escalou Josiel. Com a alteração, Zé Roberto foi deslocado para a ala esquerda. Aos 23 minutos, Jônatas tabelou com Josiel e tocou para Obina. O camisa 18 passou para Ibson, que, de esquerda, mandou por cima do gol.
Aos 29 minutos Cuca lançou Maxi no lugar de Obina. Cinco minutos depois, Jônatas cobrou escanteio e Josiel cabeceou, mas Darci defendeu mais uma. Aos 41 minutos, Fábio Luciano carregou a bola pela direita e cruzou na cabeça de Zé Roberto: 2 a 1 Flamengo.
FICHA TÉCNICA:\ MACAÉ 1 X 2 FLAMENGO\
Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)\ Data/hora: 07/02/2009 - 18h15 (de Brasília)\ Árbitro: Wagner dos Santos Rosa\ Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Rodrigo Pereira Joia\ RENDA/PÚBLICO: R$ 101.940,00 / 7.817 pagantes\ Cartões amarelos: Bill, Léo Gonçalves, Roma (MAC); Ibson, Marcelinho Paraíba, Ronaldo Angelim, Willians (FLA)\ Cartões vermelhos: Não houve \ GOLS: Marcelinho Paraíba, 31'/1ºT (0-1); Wallacer, 40'/1ºT (1-1); Zé Roberto, 41'/2ºT (1-2).\
MACAÉ: Darci, Chiquinho, Octávio, Vinícius e Bill; Marciel, André Gomes (Gláuber, 26'/2ºT), Léo Gonçalves, Wallacer; Jackson e Roma (Sylvestre, 38'/2ºT). Técnico: Dário Lourenço.
FLAMENGO: Bruno, Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Ibson, Marcelinho Paraíba (Jônatas, 11'/2ºT) e Everton (Josiel, 17'/2ºT); Zé Roberto e Obina (Maxi, 29'/2ºT). Técnico: Cuca.