Notícias

Flamengo vence o Santos por 2 a 1 e acaba com jejum na Vila Belmiro

Na milésima partida do rubro-negro no Campeonato Brasileiro, equipe da Gávea vence de virada e pula para a nona colocação.

Por - em

Na milésima partida do Fla pelo Campeonato Brasileiro, o rubro-negro venceu o Santos por 2 a 1, de virada, e conquistou a primeira vitória sobre o Peixe na Vila Belmiro pela competição. Os gols foram marcados por Adriano e Pará (contra), para o Flamengo, e Robson, para a equipe paulista. Com a vitória, a equipe da Gávea chegou aos 20 pontos e pulou para a nona colocação na tabela. A torcida rubro-negra, em grande número, fez a festa nas arquibancadas da Vila.

O Santos começou melhor a partida e criou a primeira boa chance antes do primeiro minuto. Paulo Henrique chutou da entrada da área e Bruno defendeu. Aos 13 minutos, Everton fez boa jogada pela esquerda e chutou. Felipe defendeu com segurança. Dois minutos depois, Adriano quase marcou o primeiro para o Fla.

Aos 22 minutos, Neymar recebeu de Mádson na grande área e chutou para fora. O Flamengo voltou a assustar aos 38 minutos. Adriano cobrou falta com muita força e Felipe fez bela defesa. No último lance de perigo da primeira etapa, Domingos cruzou da direita e Neymar chutou de primeira. Bruno defendeu mais uma para o Fla.

O Flamengo voltou para o segundo tempo melhor e a primeira boa chance apareceu logo aos três minutos. Léo Moura cruzou da direita e Adriano emendou uma bicicleta. Felipe pulou no canto e salvou o Santos. Dominando a partida, o rubro-negro quase abriu o placar aos 15. Após escanteio, Felipe salvou um desvio à queima-roupa de Adriano.

Aos 24, Róbson arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo de Bruno: 1 a 0 Santos. O Flamengo não diminuiu o ritmo e empatou oito minutos depois. Da intermediária, Adriano chutou uma bomba e marcou o seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro: 1 a 1.

No fim, Bruno Paulo recebeu de Léo Moura pela direita e cruzou. Pará desviou contra as próprias redes e decretou o fim da invencibilidade santista contra o Flamengo na Vila Belmiro: 2 a 1 Flamengo.

Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, quinta-feira, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 1 X 2 FLAMENGO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data/hora: 26/7/2009 - 16h

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Auxiliares: Altemir Haussmann (Fifa-RS) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Renda/público: -

Cartões amarelos: Germano e Roberto Brum (SAN); Toró e Willians (SAN)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Robson, 24'/2ºT (1-0); Adriano, 31'/2ºT (1-1); Pará (contra), 43'/2ºT (1-2)

SANTOS: Felipe; Pará, Fabão, Domingos (Astorga, 8'/2ºT) e Léo; Rodrigo Souto, Roberto Brum (Robson, 18'/2ºT), Germano e Paulo Henrique; Madson e Neymar (Tiago Luís, 17'/2ºT) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLAMENGO: Bruno, Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Toró (Bruno Paulo, 29'/2ºT), Kleberson e Everton; Emerson (Fierro, 41'/2ºT) e Adriano - Técnico: Andrade