Flamengo vira a página do Estadual
Rubro-Negros treinam no Ninho do Urubu já pensando na partida contra o Caracas
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emNão há tempo para lamentar a derrota na final da Taça Rio. O Flamengo já tem outra partida decisiva nesta quarta-feira (21.04). O time do técnico Andrade pode garantir a classificação para a próxima fase da Copa Santander Libertadores se vencer o Caracas no Maracanã. Por isso, a equipe já trata o jogo do último domingo como passado e só pensa no título da competição internacional.
O meio-campista Vinícius Pacheco, por exemplo, garante que, mesmo se a equipe tivesse vencido o Botafogo, não haveria tempo para comemorar. Afinal, o grande objetivo do Flamengo neste primeiro semestre é a Libertadores.
"Se tivéssemos ganho, não poderíamos comemorar muito, assim como não podemos lamentar muito a derrota. Na quarta-feira, já temos uma nova decisão. Precisamos estar focados neste jogo contra o Caracas", disse o camisa 22.
Maldonado, que foi expulso na decisão da Taça Rio contra o Botafogo, concorda com o companheiro e garante que não medirá esforços para ajudar a equipe a avançar na competição.
"Todo mundo já está melhor. Já passou. Nossa prioridade é a Libertadores. Desde o início do ano falavam nessa competição e, agora, é o momento de buscarmos a classificação para a próxima fase. Vamos fazer o que for preciso para conseguirmos essa vaga", afirmou.
Nesta segunda-feira, o time que enfrentou o Botafogo fez trabalhos na academia do Centro de Treinamentos do Flamengo, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Já os reservas fizeram atividades no campo. A equipe volta a treinar nesta terça, às 15h30, também no Ninho do Urubu.