Notícias

Flamengo volta aos treinos pensando no Vasco

Titulares no jogo contra o Caracas fizeram trabalho físico, enquanto reservas jogaram coletivo

Por - em
Depois da vitória sobre o Caracas, na última quarta-feira (10.03), o Flamengo se reapresentou na Gávea na tarde desta sexta-feira (12.10). Os jogadores que começaram jogando na Venezuela fizeram atividades físicas, enquanto os reservas e atletas que não foram relacionados para a partida disputaram coletivo. O trabalho terminou empatado em 0 a 0. A única baixa foi Vagner Love, liberado devido a problemas intestinais.

Após as atividades, o técnico Andrade concedeu entrevista coletiva onde já demonstrou suas preocupações para o clássico de domingo, contra o Vasco. No entanto, o ele acredita que motivação não irá faltar aos rubro-negros. Afinal, o clássico dos milhões sempre é um dos jogos mais esperados pelos jogadores.

"As expectativas são as melhores possíveis. O time está motivado depois da vitória pela Libertadores e Flamengo e Vasco é um jogo que, por si só, já motiva bastante. Desde o meu tempo de jogador, é o maior clássico do futebol carioca e é sempre gostoso de disputar", disse.

Esta pode ser a primeira vitória de Andrade como técnico do Flamengo sobre o Vasco. Desde que assumiu a equipe, no meio do ano passado, as equipes nunca se enfrentaram. E no único confronto da última temporada, os cruzmaltinos levaram a melhor (2 a 0). Apesar disso, o treinador não vê favoritos na disputa.

"Clássico não tem favorito.  É sempre decidido nos detalhes. Estamos atentos para encarar o Vasco. Esse jogo tem sempre um sabor diferente, e os dois times estão se preparando. O grupo está unido e provou que não há nenhuma crise. Vamos buscar este resultado", finalizou.

O Flamengo ainda treina mais uma vez, neste sábado (13.10), às 15h30, antes de enfrentar o Vasco da Gama, domingo (14.10), às 19h30, no Maracanã.