‘Foi na gaveta’, diz Hernane sobre gol salvador contra o Figueirense
Atacante rubro-negro comemorou seu terceiro gol vestindo o Manto Sagrado
Por Por Marco Antonio Moreira - Site Oficial do Flamengo - emO Flamengo entrou em campo diante do Figueirense, em Volta Redonda, com pensamento de vitória para acabar de vez com qualquer possibilidade de rebaixamento. No entanto, a equipe catarinense, que luta para não ser rebaixada, não facilitou nem um pouco a vida do Mengão.
Jogando com três volantes, o Figueirense imprimiu uma marcação muito forte durante maior parte da partida, marcação esta que só foi superada aos 26 minutos do segundo tempo, pelo atacante Hernane, que iniciou a partida no banco e entrara minutos antes de balançar as redes.
Após cobrança de escanteio, a zaga do Figueirense tentou tirar a bola, mas o rebote caiu nos pés do camisa 22 que chutou de canhota, no ângulo direito, sem defesas para goleiro Wilson.
"Fiquei muito feliz com esse gol. Graças a Deus eu fui abençoado e pude ajudar o Flamengo na noite de hoje. Foi um belo gol, na gaveta, mas o mais importante foram os três pontos conquistados para afastar de vez o risco de rebaixamento", disse Hernane, logo após o fim da partida.
O gol marcado hoje contra o Figueirense foi o terceiro de Hernane vestindo o Manto Sagrado. Ele já havia balançado as redes em seu jogo de estreia, contra o Coritiba, no 1º turno, e diante do Bahia, também no primeiro turno do Brasileiro.
A vitória levou o Flamengo da 14ª para a 10ª posição na tabela. O próximo compromisso do Mais Querido no Brasileiro será na próxima semana, domingo (11.11), em Pernambuco, diante do Náutico, no estádio dos Aflitos.