Notícias

Fôlego faz a diferença no título do Flamengo na Copa SP

Preparador físico Daniel Félix comemora título sem lesões musculares no elenco

Por - em
O Flamengo conquistou o título da Copa São Paulo de Juniores 2011 ao derrotar o Bahia, por 2 a 1, na manhã da última terça-feira (25.01), no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Foi a segunda vez que o clube sagrou-se campeão da competição mais importante do futebol de base. Jogando oito partidas em 22 dias e em quatro cidades diferentes, a preparação física foi um dos diferenciais do time rubro-negro na competição.
 
O preparador físico Daniel Félix exalta a entrega dos jogadores e a confiança no trabalho que foi desenvolvido em um curto espaço de tempo.
 
"Tivemos alguns problemas durante a preparação para a Copa SP, como a falta de campos para treinar. O Ninho do Urubu estava em reforma para nos ajudar durante a temporada e cada dia trabalhávamos em um lugar diferente. Mas a entrega dos jogadores fez a diferença no final. Nós da comissão técnica colocamos na cabeça deles que cada segundo de treinamento forte seria compensado lá na frente. E graças a Deus conquistamos o título, de forma invicta, e, o mais importante, sem nenhuma lesão muscular. Perdemos apenas o Victor Hugo, com torção de joelho, e o Lucas, já na final, com problema no tornozelo", disse Dabiel Félix.
 
Campanha do Flamengo na Copa SP 2011
 
04/1 - Flamengo 0 x 0 Mogi Mirim-SP - São José dos Campos
07/1 - Flamengo 7 x 1 Gurupi-TO - São José dos Campos
10/1 - Flamengo 3 x 0 São José-SP - São José dos Campos
14/1 - Flamengo 2 x 2 Cruzeiro - Araras
18/1 - Flamengo 1 x 0 São paulo - Limeira
20/1 - Flamengo 6 x 2 Coritba - Limeira
22/1 - Flamengo 0 x 0 Desportivo Brasil-SP - São Paulo
25/1 - Flamengo 2 x 1 Bahia - São Paulo