Notícias

Fominha, Juan não quer ser poupado

Lateral sabe que é importante descansar depois de maratona, mas prefere estar em campo

Por - em
De volta ao time titular do Flamengo na vitória contra o Tigres, por 3 a 1, na última quarta-feira (24.03), o lateral esquerdo Juan é aquele jogador fominha, que sempre prefere estar em campo. Ainda no começo da temporada, ele está preocupado, além de ajudar o time a garantir a classificação para a semifinal da Taça Rio, em pegar ritmo de jogo.

Umas das principais peças do elenco rubro-negro nos últimos anos, Juan sabe o quanto é importante mostrar trabalho na Gávea.

"Prefiro ir para o jogo, ainda mais que fiquei fora do jogo contra o Bota. Quero pegar ritmo de jogo", afirmou Juan.

Mesmo só a vontade do jogador não será o bastante para garantir presença nos dois jogos que restam pela fase de grupos da Taça Rio.

"É o Andrade que tem que avaliar. Ele vai sentir o estresse e o desgaste de cada um. Acredito que ele fará isso bem e irá conversar com os jogadores. O importante é saber que os escolhidos para entrar em campo vão dar conta do recado", disse Juan.

Sem polêmica
Melhorando suas atuações a cada partida, o jogador, que já foi muito cobrado pela torcida do Flamengo, emitiu sua opinião sobre as comemorações de gol do artilheiro Adriano.
 
"Acho importante comemorar os gols porque é importante para a torcida. No entanto, cada um tem o seu motivo. É difícil conseguir dizer qual o sentimento do jogador e por que comemorar ou não. Já deixei de comemorar porque teve cobrança excessiva, não estava satisfeito. Até comigo mesmo. O apoio é fundamental", encerrou Juan.

Flamengo e América se enfrentam no domingo, às 16h, no Engenhão. Se vencer, o Rubro-negro garante sua classificação para as semifinais da Taça Rio. O Mais querido briga pelo tetracampeonato estadual, feito inédito na história do clube.