Notícias

Fora de casa, Flamengo empata com o Palmeiras por 1 a 1

Pedro marcou o gol de empate do Rubro-Negro

Por - em

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o Palmeiras por 1 a 1 na tarde deste domingo (27), no Allianz Parque, em São Paulo. Pedro marcou o gol de empate do Mais Querido.

O JOGO
A primeira etapa começou com intensa disputa pela posse de bola no meio de campo. O Flamengo adotava a estratégia de marcação intermediária e dificultava a troca de passes do Palmeiras. Aos 24’, o Mengão levou perigo. Pedro recebeu na entrada da área, ajeitou e mandou uma bomba. O goleiro Weverton espalmou para escanteio. Aos 38’, Arrascaeta chegou pela esquerda, costurou pra dentro e arriscou o chute. A bola fez uma curva e Weverton fez grande defesa. O primeiro tempo terminou 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo continuava com a marcação encaixada, não dando espaços para a equipe paulista armar as jogadas ofensivas. Aos 9', o Palmeiras abriu o placar. Patrick de Paula chutou de fora da área, a bola desviou em Thiago Maia e enganou Hugo Souza: 1 a 0.

Em seguida, o Mengão reagiu rapidamente e empatou o jogo aos 10’. Arrascaeta recebeu pela direita, levou até a linha de fundo e cruzou. A bola passou por toda a defesa do Palmeiras e chegou para Pedro, que só escorou para o fundo da rede: 1 a 1. Aos 23’, o Fla chegou com perigo novamente. Lincoln recebeu belo passe de Arrascaeta e devolveu, o meia achou Pedro na área, que fez o pivô e Arrascaeta, na marca do pênalti, finalizou centímetros da trave de Weverton.

Na sequência, Lincoln recebeu pela esquerda, cortou pro meio e chutou. Weverton colocou para escanteio. O Flamengo, muito valente durante os 90 minutos, ainda teve algumas chances de virar o marcador, mas a partida terminou empatada em 1 a 1.

E AGORA?

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (30) para enfrentar o Independiente Del Valle, às 21h30, no Maracanã. A partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Hugo Souza, Ramon, Natan, Otávio, João Lucas (Yuri de Oliveira); Thiago Maia, Gerson, De Arrascaeta, Lincoln (Lázaro), Guilherme Bala (Richard Rios); Pedro.