Libras

Notícias

Fora de casa, Flamengo perde para o Internacional por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro

Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (15), para enfrentar o Cuiabá, no Maracanã, pela décima segunda rodada do Brasileirão.

Por - em

Na noite deste sábado (11), o Flamengo perdeu o Internacional por 3 a 1, no Beira Rio, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. Andreas Pereira anotou o gol rubro-negro na partida. 

 

O jogo

A partida começou com o Internacional indo a frente. E logo no primeiro minuto, Wanderson abriu o placar para o time da casa: 1 a 0. 

Após o revés no início, o Flamengo tomou conta da posse de bola e procurava espaços na defesa adversária. 

A equipe rubro-negra trabalhava a bola no campo de ataque, mas pecava na execução dos passes. E depois de um erro no meio campo, o Internacional armou contra ataque e Wanderson ampliou o placar: 2 a 0.

Na reta final da primeira etapa, o Flamengo chegou com perigo. Bruno Henrique foi lançado em profundidade, encobriu o goleiro e a bola bateu na trave. Na sequência, Gabi chutou para fora.

Na volta do intervalo, o Flamengo se lançou ao ataque. Everton Ribeiro achou Bruno Henrique pelo alto, o atacante rubro-negro serviu Gabi no meio da área, que teve finalização travada. Tinha endereço. 

E a insistência rubro-negra deu resultado. Aos 13', Bruno Henrique recebeu pela esquerda e procurou Andreas na entrada da área. O Belga pegou de primeira e acertou a bochecha da rede para diminuir o placar no Beira Rio: 2 a 1.

O Flamengo lutou até o final, mas aos 44' a arbitragem assinalou penalidade máxima para o Internacional. Pedro Henrique converteu a cobrança e deu números finais à partida: 3 a 1.

 

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (15), para enfrentar o Cuiabá, às 20h30, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão.

 

Ficha técnica

Internacional 3x1 Flamengo – 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Beira Rio, RS

Data e hora: 11/06/2022 às 21h

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões amarelos: Matheuzinho (FLA), Filipe Luís (FLA), Marinho (FLA), Carlos de Pena (INT), Taison (INT) e Fabricio Bustos (INT).

Gols: Wanderson (1’ e 22’ 1ºT), Andreas Pereira (13’ 2ºT) e Pedro Henrique (46’ 2ºT).

 

Escalação do Flamengo:

Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Willian Arão (Pedro), Andreas Pereira, Thiago Maia (Marinho) e Everton Ribeiro (Diego); Bruno Henrique e Gabi.

Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Internacional:

Daniel; Fabricio Bustos (Rodrigo Moledo), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rodrigo Dourado (Johnny), Gabriel, Carlos de Pena e Alan Patrick (Alemão); Wanderson (Taison) e David (Pedro Henrique).

Técnico: Mano Menezes.