Força física dos colombianos peocupa, mas não assusta Flamengo
Preparador físico do time em Lima explica o que fazer para ganhar o Millonarios
Por Equipe do site oficial - emA grande preocupação do Flamengo na partida desta quarta-feira (15.06) contra o Millonarios pela segunda rodada da Libertadores Sub-20 é com a força física e o tamanho dos jogadores colombianos. Porém, a técnica e habilidade que os rubro-negros possuem devem se sobressair na partida e levar o time do técnico Paulo Henrique ao primeiro triunfo em Lima.
\Bem preparado fisicamente e pronto para enfrentar qualquer tipo de adversário, os jogadores do Flamengo só precisam evitar o choque com os colombianos, conforme explicou o preparador físico do Flamengo, Daniel Felix.
\"Não temos medo de enfrentar equipes mais fortes. Temos de traçar estratégias para que nossos jogadores possam ganhar o jogo. Trabalhamos de uma forma para respeitar as características dos nossos jogadores. No jogo eles tem de evitar o choque direto e mostrar todo o futebol que possuem", contou Daniel.
\Em Lima, o Flamengo está apenas mantendo o trabalho físico realizado no Brasil durante toda a temporada. O Trabalho físico rubro-negro é mais voltado para a potência, agilidade e rapidez do movimento, sempre trabalhando com a bola.
\"Estamos fazendo um trabalho de manutenção aqui no Peru. Sabemos que neste jogo contra o Millonarios, o tamanho do adversário vai influenciar um pouco, pois são mais fortes. Porém, temos nossa característica também Nossos jogadores são leves, mas potentes. O futebol se define pela técnica e pela potência. Para surpreender o Millonarios, temos de utilizar a nossa agilidade", afirmou o preparador físico que em seguida completou.
\"A força e o ganho de massa nós trabalhamos normalmente, mas com um plano mais a longo prazo. A curto prazo focamos mais na potência, no gesto específico com técnica. Trabalhamos junto com o Ricardo Dangstone, que coordena e equilibra a massa muscular com a potência", encerrou.