Notícias

“Formando e competindo”

Craque o Flamengo faz no Futsal.

Por - em

O Futsal assumiu o papel de celeiro natural na captação e encaminhamento de atletas que através do treinamento no Futsal agregam o seu “dom’’ - habilidade natural no manejo da bola, o aprendizado dos elementos fundamentais da técnica apurada, ministrado por profissionais altamente habilitados e competentes”.

É a modalidade esportiva que contribui efetivamente, mesmo que a longo prazo, num gerador de divisas para o clube. Contribui para a formação moral e atlética dos nossos jogadores – baseado no lema: “Formar, Competindo (Cid, 1993)”.

O Futsal realiza o projeto de criação do Atleta Fla, que é iniciado nas categorias de base, numa ação multidisciplinar. Através de atividades que visam, durante o processo de treinamento, formar não só o atleta diferenciado técnico e taticamente, bem como, um indivíduo preparado e adaptado as exigências do futebol amador e futuramente um atleta do futebol profissional do Clube Regatas do Flamengo.

A maior preocupação é formar jogadores com talento e habilidade para que eles se tornem atletas completos e, conseqüentemente, os ídolos de nosso clube e de nossa imensa torcida. Não há duvida de que jogadores como Zico, Adílio, Júnior, Andrade, Athirson e Adriano, serão formados cada vez mais em nossa quadras, para vestir o Manto Sagrado e ajudar a construir a história de glórias do Flamengo.