Notícias

Fórmula Superliga anuncia calendário

Temporada inaugural terá seis corridas no segundo semestre, todas em países da EuropaGLOBOESPORTE.COM

Por - em

Temporada inaugural terá seis corridas no segundo semestre, todas em países da Europa

GLOBOESPORTE.COM

Fórmula Superliga anuncia calendárioA Fórmula Superliga, categoria que junta o automobilismo ao futebol, anunciou seu calendário para a temporada inaugural. Serão seis corridas em circuitos europeus, todas no segundo semestre de 2008. A primeira será na tradicional pista de Donington Park, na Inglaterra, em 31 de agosto.

Além do circuito inglês, Zolder (Bélgica), Estoril (Portugal) e Jerez (Espanha) estão confirmadas. A corrida italiana também está garantida, mas o circuito onde será disputada precisa de confirmação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O calendário será aprovado na reunião do Conselho Mundial da FIA, no dia 6 de dezembro. A Federação Espanhola de Automobilismo já deu seu aval para o início da nova categoria. Nove dos 20 clubes já estão confirmados: Flamengo (Brasil), Milan (Itália), PSV Eindhoven (Holanda), Porto (Portugal), Olympiacos (Grécia), Borussia Dortmund (Alemanha), Anderlecht (Bélgica), Basel (Suíça) e Galatasaray (Turquia).

Confira o calendário para a temporada 2008 da Fórmula Superliga:\ 31 de agosto - Donington Park, Inglaterra\ 21 de setembro - Nürburgring, Alemanha\ 5 de outubro - Zolder, Bélgica\ 19 de outubro - Itália (a confirmar)\ 2 de novembro - Estoril, Portugal\ 23 de novembro - Jerez de la Frontera, Espanha\