Libras

Notícias

Frauches fica no banco e pode 'estrear' contra o Palmeiras nos profissionais

Zagueiro, que ainda não atuou desde que fora reintegrado ao time principal, vive a expectativa de entrar em campo com o Manto Sagrado

Por - em
No grupo dos jogadores que subiram para os profissionais no dia 12 de junho deste ano, pode-se dizer que Frauches é o "último dos moicanos". O zagueiro, que foi reintegrado ao time profissional ao lado de Thomás, Mattheus e Adryan, é o único entre os meninos que ainda não entrou em campo desde esse retorno. Contra o Atlético-GO (01.07), o atleta chegou a ser relacionado para a partida, quando o treinador ainda era Joel Santana, mas foi cortado da relação, que tinha 19 jogadores no total, sendo que a lei só permite sete suplentes num jogo.

Na noite desta quarta-feira, Frauches poderá entrar em campo, contra o Palmeiras, vestindo o Manto Sagrado pela segunda vez. Ele, que atuou na vitória por 4 a 0 contra o Bonsucesso no Carioca deste ano, partida em que o Rubro-Negro atuou com um time misto, está na expectativa para ajudar o Mengão a conquistar mais uma vitória no Brasileirão. 

"Estou feliz por voltar ao grupo e quero contribuir para ajudar o time a conquistar essa vitória. Espero entrar bem para ganhar a confiança do professor Dorival", afirma o atleta.

Frauches diz que não se abalou durante esses dois meses em que ficou apenas treinando, sem sequer ficar no banco. O jogador salienta que o técnico Dorival Junior tem conversado com o grupo, deixando todos confiantes e motivados.

"Continuei trabalhando forte porque a oportunidade varia de posição. Para o zagueiro demora mais para chegar. Mas quando chega, temos que estar preparado. Isso que é o mais importante. O Dorival sempre conversa com todos e nos motiva bastante. Ele sempre fala que não vamos ganhar o Campeonato Brasileiro somente com onze jogadores, mas sim com um grupo inteiro. Estou preparado e esperando essa oportunidade há muito tempo", comenta.

O Mais Querido do Brasil enfrenta o Palmeiras logo mais, às 21h50, em Barueri. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo ocupa a 9ª posição na tabela, com 22 pontos somados.