Notícias

Futebol profissional volta à grama sagrada da Gávea

Treino de cruzamento e finalização marca o retorno da equipe principal à sede social; Goiás é o próximo adversário pelo Brasileirão

Por - em
O período de nove meses sem atividades do futebol profissional na Gávea terminou na tarde desta terça-feira (13.08). Às 14h, Mano Menezes começou seu primeiro treino na sede social do clube desde que foi contratado. O clima foi o melhor possível. No campo, onde as gerações mais vitoriosas do Mais Querido treinaram, os sorrisos dos jogadores ainda refletiam a grande vitória sobre o Fluminense. Na arquibancada, os sócios e os alunos das escolinhas gritavam e demonstravam todo o carinho pelo elenco.

"É muito bom retornar à Gávea. Até porque se estou voltando, significa que deixei coisas boas e portas abertas. Estou muito feliz por estar aqui de novo e por sentir esse calor da torcida. Essa torcida maravilhosa é o Flamengo. Aqui, o flamenguista nos incentiva e nós precisamos disso", disse André Santos. Na primeira passagem do jogador pelo Mais Querido (2005/06), o futebol profissional realizava seus treinamentos na Gávea.

Os jogadores aprimoraram cruzamentos e finalizações a gol. Depois disso, protagonizaram o famoso rachão, treino característico de vésperas de jogos. Marcelo Moreno, ainda recuperando-se de uma lesão na coxa direita, treinou separado do resto do grupo. O atacante foi a campo, mas ficou entregue aos cuidados do preparador físico Daniel Felix.
 
Após o fim do treino, Elias, André Santos, Chicão, Luiz Antônio e Adryan distribuíram brindes aos sócios que prestigiaram o treinamento. Nesta quarta-feira (14.08), o Flamengo enfrenta o Goiás, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão.