Notícias

Futsal dá adeus ao sonho do bicampeonato

Flamengo perde por 4 a 1 em Petrópolis e está fora do Estadual de Futsal

Por - em

O sonho do bicampeonato estadual de futsal acabou para o Flamengo na noite desta quarta-feira. Jogando fora de casa, no Ginásio da UCP, em Petrópolis, o time do técnico Cid Escarlate até jogou bem, mas acabou derrotado por 4 a 1 pelo PEC no segundo jogo das semifinais do Campeonato Estadual de Futsal Adulto do Rio de Janeiro e está eliminado da competição. O gol rubro-negro foi marcado por Régis, contra. Bruno (2), Mancha e Vinícius marcaram para os atuais campeões metropolitanos.

\

O placar, no entanto, não reflete o que foi o jogo. O Petrópolis, como dono da casa, buscou a vitória, mas o Flamengo marcava atrás e não dava espaços para o time de Petrópolis. Mesmo assim, Bruno abriu o placar aos nove minutos para o PEC. Os rubro-negros, no entanto, não deixaram barato e empataram, no finalzinho da primeira etapa. O gol animou o time da Gávea, mas Mancha deu um duro golpe no Flamengo aos 16 minutos, recolocando o time da Serra em vantagem.

\

No final, Cid ainda tentou utilizar Michel Marques como goleiro-linha, mas em duas falhas de posicionamento, o Fla levou mais dois gols que sacramentaram a vitória do Petrópolis por 4 a 1. Ao final do jogo, Michel lamentou o resultado, mas exaltou o espírito da equipe, que lutou até o final.

\

"O jogo foi complicado e o placar é mentiroso. Lutamos muito, jogamos de igual para igual, mas acabamos levando dois gols em duas falhas quando estávamos já com o goleiro-linha. É isso. Infelizmente, estamos fora. Queríamos muito esse bicampeonato, mas, não deu", explicou.

\

Em 2008, o Flamengo foi campeão estadual ao bater o Cabo Frio, fora de casa, por 3 a 2, no segundo jogo da decisão. Desta vez, a equipe não vai para a finalíssima da competição, que será entre o mesmo Cabo Frio e o Petrópolis. A Federação de Futsal do Rio de Janeiro (FFSERJ) ainda não decidiu as datas dos jogos finais.