Notícias

Futsal do Fla conquista mais um título

Com a vitória garantida na última sexta-feira, time adulto de Futsal conquistou a Taça Ricardo Lucena.

Por - em

A equipe adulta venceu o América por 6 a 2 e sagrou-se campeã da Taça Ricardo Lucena, na última sexta-feira (20/6). Com uma bela atuação, com destaque para Diego Panazio e para o goleiro Rafael Pazos, a equipe rubro-negra garantiu o primeiro lugar na classificação e vai embalada para a disputa do campeonato carioca.

O Flamengo pressionou durante todo o jogo, mostrando que o único resultado que interessava era a vitória. Mesmo com gols perdidos, o Flamengo dominou o jogo e acabou vencendo com uma larga diferença no placar.

O adversário da próxima fase ainda não está definido. O Flamengo folga na última rodada, pois jogaria contra uma equipe de Angra dos Reis, que retirou-se da competição logo no início.

As categorias de base começaram, nesse fim de semana, seus confrontos das quartas-de-final do Campeonato Carioca de Futsal. A categoria sub-09 enfrentou o Madureira e venceu por 9 a 3. A equipe sub-11 enfrentou o Grajaú e também venceu por 6 a 0. Já a categoria sub-13 tropeçou e acabou perdendo para o Mauá por 2 a 1. As três categorias decidem a vaga jogando em casa, no próximo final de semana.

A equipe infantil (sub-15) também jogou bem e garantiu sua vaga nas semifinais do Carioca, vencendo a equipe da Portuguesa por 5 a 0. Agora, a equipe da Gávea enfrenta o Fluminense, em um clássico carioca valendo vaga na final do campeonato.

O time sub-17 empatou em 2 a 2 com a equipe da Portuguesa, e como tinha vencido o primeiro confronto por 4 a 3, classificou-se para as semifinais do Campeonato, tendo um clássico contra o Vasco da Gama pela frente.

O time juvenil tropeçou no primeiro jogo válido pelas semifinais do carioca, contra o Grajaú, e acabou perdendo por 8 a 3. Agora, a equipe rubro-negra tem que vencer o próximo jogo, levando para a prorrogação, onde o empate será favorável, por ter a melhor campanha na primeira fase. O jogo será na Gávea, mas o horário e o dia ainda não foram definidos.

As meninas rubro-negras enfrentaram o Mauá e venceram por 6 a 0. Com o resultado, seguem na terceira colocação e, faltando duas rodadas para o final da primeira fase, estão praticamente classificadas.