Notícias

Futsal em cena

Base do Futsal em fase de classificação para o Carioca.

Por - em

O final de semana foi agitado para o Futsal do Flamengo. Mesmo com a vantagem de ter todas as categorias já classificadas para o Campeonato Carioca, os pequenos rubro-negros não mediram esforços na disputa de melhor pontuação na classificação.

A tarde de sábado (7/6), começou com derrotas em dois jogos válidos pelo clássico Fla-Flu, pelas categorias sub-15 e sub-17, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Apesar de abrir o placar e ter maior posse de bola, o time sub-15, do Flamengo, permitiu a reação do tricolor e perdeu de virada nos minutos finais, por 5 a 3, em um jogo muito disputado e de poucos passes errados.

Já a equipe do sub-17 entrou em quadra disposta a mudar este quadro, mas o adversário atuou bem na marcação e neutralizou os ataques rubro-negros, causando a derrota da equipe da Gávea por 3 a 1.

Na manhã seguinte (8/6), o cenário se inverteu com três ótimas vitórias para o Flamengo nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13, contra o Helênico. “Nosso berçário” de craques, a categoria sub-9, ganhou de 8 a 4, mesmo sob forte marcação. O time sub-11 atuou com bastante eficiência na defesa e armação de contra-ataques, conquistando a vitória por 4 a 1. A equipe sub-13 ganhou de 8 a 1, caracterizada pela boa movimentação em campo e precisão nos passes, que originaram diversas tabelas e finalizações.