Gabriel confia no poder do grupo do Flamengo
Meia-atacante destaca força do elenco e revela lado perfeccionista
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emSegunda fase da Copa do Brasil e início do Brasileirão. Esses são os desafios que o Flamengo vai ter pela frente no mês de maio. O jovem Gabriel falou na manhã desta quarta-feira (24.04) com a imprensa no CT George Helal e ressaltou que a força do elenco vai ser fundamental para as disputas das duas competições.
"Confio na equipe. Na verdade, acredito muito nesse grupo. No último sábado, por exemplo, fomos muito bem contra o Macaé. Não tem titular nem reserva no Flamengo. Estão todos preparados", afirmou o jogador.
Durante a manhã, Jorginho comandou um treinamento técnico durante uma hora e meia. No aquecimento, os jogadores foram divididos em dois times e trabalharam em um espaço reduzido, podendo cada atleta dar apenas um toque na bola. O restante da atividade foi dedicado à prática de cruzamentos e finalizações. Gabriel teve um ótimo aproveitamento, mas um lance chamou atenção. Ao errar um lançamento para área, o jovem de 23 anos ficou extremamente irritado.
"Gosto sempre de acertar. Não gosto quando erro e fico muito chateado se faço um movimento errado. Treinamento serve pra melhorar seu rendimento e eu dou meu máximo para que tudo saia com perfeição no jogo. Venho procurando aproveitar minuto a minuto o trabalho que está sendo feito", revelou o jogador.
Gabriel voltará a jogar pelo Flamengo no dia 1º ou 8 de maio. Isso porque a data do primeiro confronto pela segunda fase da Copa do Brasil contra o Campinense ainda não foi divulgada oficialmente pela CBF. Será a chance do meia-atacante marcar seu primeiro gol na competição.