Notícias

Gabriel elogia estilo ofensivo de Mano Menezes

Jogador concorda que time deve marcar mais avançado e diz que dará seu melhor se treinador o escolher como principal armador do time

Por - em
Mano Menezes escalou o time titular em um 4-3-3 no treinamento tático que comandou na última quinta-feira (20.06). Ao longo da atividade, ele reforçou várias vezes o quão importante era a marcação começar já no campo do adversário. Chegou, inclusive, a parar o treino algumas vezes para orientar Marcelo Moreno e Paulinho sobre como deviam pressionar a saída de bola da outra equipe. Na coletiva de imprensa deste sábado (22.06), Gabriel elogiou essa vocação mais ofensiva de Mano.

"É bom o time marcar lá na frente porque já está mais perto do gol. Se roubamos a bola muito atrás, estamos distantes do goleiro deles e fica mais complicado fazer o gol. Um sistema mais ofensivo me agrada muito", explicou o meia rubro-negro.

Nesse esquema mais ofensivo de Mano Menezes, Gabriel é o principal armador de jogadas. Com dois volantes (Cáceres e Elias) formando o meio de campo com ele, cabe ao camisa 10 a função de organizar o ataque e fazer com que a bola chegue em boas condições para os três atacantes: Carlos Eduardo, Paulinho e Marcelo Moreno.

"Futebol é movimentação. Um ocupando o espaço do outro. Com o tempo, vamos nos entender ainda mais. Mano ainda vai decidir a equipe, mas, se for essa mesmo, nos adaptaremos o mais rápido possível. Se eu for utilizado como o 10, farei sempre o melhor. O mais importante é estar em campo e jogar sempre da melhor forma possível, movimentando bastante", afirmou Gabriel.