Garotada atrás da primeira chance no profissional
Jovens promovidos da base vêem no sub-23 uma chance de ganhar oportunidades no time principal
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emUma chance no profissional do Flamengo é tudo o que um jovem criado nas divisões de base do clube quer. Um bom passo para estes jovens chegarem ao time principal é se destacarem na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-23, que começa no próximo domingo (19.09), com um duelo com Fluminense, às 15h30, no estádio Los Larios, em Xerém.
"É uma oportunidade muito boa. Ter este contato com os jogadores mais experientes, jogar uma competição com visibilidade e tentar aparecer para conseguir uma vaga entre os profissionais. É o que todos nós queremos e vamos correr atrás disso", disse o zagueiro Henrique, que chegou a ser titular no amistoso contra o Brasília FC, no início do ano.
Os treinos da equipe durante a semana foram muito intensos e os jogadores acreditam que esta pegada é fundamental para que a equipe obtenha bons resultados na competição.
"A pegada está forte. Estamos trabalhando todas as partes possíveis para que o resultado venha no domingo. Estrear com o pé direito é importante. Estou bastante animado e confiante no trabalho. Conheço todos do grupo, estamos pegando entrosamento e tenho certeza de que vamos fazer um bom jogo contra o Fluminense", afirmou.
O apoiador Saba, que pode atuar como lateral-esquerdo na competição, não se incomoda em jogar em outra posição e valoriza a oportunidade de mostrar serviço.
"O importante é jogar. A posição não importa. Infelizmente, não tive chances no profissional e agora o fundamental é ganhar ritmo e disputar uma competição como essa, que é importante", completou.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
\ \