Notícias

Garotada surpreende, goleia e segue viva no Estadual

Flamengo arrasa o Tigres, por 5 a 1, na Gávea e agora torce por tropeços de Vasco e Fluminense

Por - em

Nem dificuldade em retomar a liderança, nem os desfalques tiraram a vontade do time de juniores do Flamengo de vencer o Tigres na manhã deste domingo, na Gávea. Mesmo jogando sem muitos titulares e precisando de uma combinação de resultados para manter-se na briga pelo título da Taça Guanabara, os rubro-negros atropelaram a equipe de Xerém por 5 a 1. Os gols foram de Saba (2), Lucas (2) e Paquetá.

A expectativa era de que a partida fosse equilibrada. Afinal, o Flamengo estava em campo com uma equipe mista, e o adversário era nada mais nada menos do que o atual campeão carioca da categoria. Mas, com muito empenho e provando a força de seu elenco, o time do técnico Armênio Moura fez valer o mando de campo e não deu chances ao Tigres.

O meio-campista Saba, retornando de lesão, foi um dos destaques da partida. Ele ficou de fora das duas últimas rodadas, mas contra o Tigres balançou as redes duas vezes. Na etapa final, o atacante Lucas ganhou uma oportunidade no lugar de Dudu e não decepcionou. Também fez dois gols na goleada, que foi completada com Paquetá.

"Nosso time jogou bastante desfalcado, tive que improvisar um zagueiro na lateral-esquerda, mas fomos muito bem. A equipe lutou bastante, fez um bom jogo e conseguiu um ótimo resultado", explicou o técnico Armênio Moura.

Na torcida
O Flamengo jogou com Marcelo Carné, Leo, Michel, Marlon e Christianno; Luiz Antônio, João Vitor, Guilherme e Saba; Paquetá e Dudu (Lucas). À tarde, todos estes jogadores terão mais um importante compromisso: torcer contra Fluminense e Vasco. A duas rodadas do fim da Taça Guanabara, a equipe está em primeiro lugar da competição, com 29 pontos e um jogo a mais do que os rivais.

\

O Fluminense tem o mesmo número de pontos, e o Vasco está com 28, mas ambos ainda jogam neste sábado. O Botafogo também entra em campo logo mais e tem 26. O Tricolor pega o Madureira, fora de casa, e a equipe cruzmaltina recebe o Americano, em São Januário. O Botafogo também joga, contra o Volta Redonda, na Cidade do Aço.