Notícias

George Helal avisa: "É um sonho se tornando realidade"

Ex-presidente que dá nome ao CT fica emocionado e elogia Patricia Amorim

Por - em

Um dos grandes homenageados no lançamento da pedra fundamental do CT em Vargem Grande nesta segunda-feira (23.05) foi o ex-presidente do Flamengo George Helal que dá nome ao local, já que foi o responsável por sua compra em agosto de 1984. Emocionado, o ex-dirigente contou que terreno custou na época 300 milhões de cruzeiros.

\

"Minha alegria é imensa. Desde que iniciei como vice de futebol, em 69/70, não me conformava e não entendia o Flamengo com sua grandeza não ter um CT. Em 83 quando assumi a presidência, além de outras coisas programadas, pensamos em adquirir um centro de treinamento. Com o apoio da diretoria da época, procuramos o melhor. Estávamos recebendo propostas de várias corretoras e fizemos uma excursão no sábado para verificar não sei quantas áreas. Examinamos todas e concluímos que esta e mais uma outra seriam as melhores", contou Helal.

\

Quando o Flamengo adquiriu o CT, a área era de 174 mil m², mas após ceder alguns pedaços para a prefeitura, o atual tamanho do terreno é de 136 mil m². George Helal falou que ver o lançamento da pedra fundamental do CT é presenciar um sonho se tornando realidade.

\

"Vou morrer feliz. Deus me dará mais alguns anos de vida para ver tudo pronto. Estou feliz por tudo. Os meninos do Flamengo vão poder aproveitar no futuro. É um sonho se tornando realidade", disse o ex-presidente, que aproveitou o momento para agradecer a atual presidente, Patricia Amorim.

\

"Evidente que hoje o legado é da Patricia Amorim. Ela é quem realmente está fazendo alguma coisa pelo CT. Patricia, você não pode imaginar a alegria que me dá e dá para toda a nação rubro-negra", completou.