Notícias

González disputa seu primeiro clássico no Fla

Experiente zagueiro chileno reconhece a importância de uma vitória no Fla-Flu

Por - em
Nascido no Rio de Janeiro, o zagueiro Marcos González se mudou para o Chile ainda criança e se naturalizou chileno. Tanto tempo fora fez com que o jogador, hoje com 31 anos, aprendesse muito pouco da cultura da sua terra natal. Tanto é que ele ainda arranha o português e tem sofrido para se comunicar com seus companheiros no Flamengo. Mas, apesar da dificuldade, já provou que chegou realmente para ser o xerifão da defesa rubro-negra.

Nas duas partidas que realizou com a camisa rubro-negra, contra Duque de Caxias e Emelec, o zagueiro passou uma excelente impressão. Firme nas jogadas, González deixou a defesa mais segura e foi muito elogiado pelo técnico Joel Santana e por seus companheiros.

Neste domingo (11.03), o jogador disputará pela primeira vez um clássico pelo Flamengo. Mesmo vivendo tanto tempo fora do Rio de Janeiro, o jogador já conhece a dimensão do Fla-Flu, considerado um dos mais tradicionais confrontos regionais do Brasil. Portanto, promete muito empenho em campo para ajudar o time rubro-negro a conquistar a vitória.   

“Eu sei que esse é um jogo muito importante para o Flamengo. São duas das maiores equipes do Rio de Janeiro. Eu espero que o time jogue bem e corresponda à expectativa da torcida”, comentou o zagueiro.

Experiente, González tem o hábito de falar muito dentro de campo. Constantemente, o jogador tenta organizar o posicionamento de seus companheiros, inclusive nos treinamentos. A língua portuguesa vinha sendo o maior obstáculo para que ele empregasse essa característica no Flamengo. Contudo, aos poucos o atleta vem se soltando e cada vez mais está se adaptando ao time.

“Estou ainda aprendendo a falar algumas coisas com meus companheiros. Isso é importante para que eu os ajude a eles me ajudem. Com isso, a equipe jogará melhor. Estamos trabalhando no dia a dia para melhorar”, concluiu.

A partida contra o Fluminense será realizada às 18h30 deste domingo, no Engenhão, e é válida pela terceira rodada da Taça Rio.