Notícias

Governo do Rio oficializa permissão de uso do Maracanã a Flamengo e Fluminense

Em cerimônia, governador do Rio ressaltou a importância do Complexo do Maracanã ser administrado pelos clubes

Por - em
Foto: Marcelo Cortes
Na manhã desta sexta-feira (12/04), em cerimônia realizada no Palácio Guanabara, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, oficializou a permissão de uso do Complexo Maracanã por 180 dias ao Clube de Regatas do Flamengo e ao Fluminense Football Club. Em seu discurso, o governador ressaltou a importância desta cessão aos dois clubes em busca de um estádio mais rentável.

- O Maracanã vai ser operado de forma mais justa pelos clubes. O mandante ficará com a bilheteria, a alimentação e a bebida. Fico muito feliz da solução que foi dada ao Maracanã. O futebol é um espetáculo. Tenho certeza que teremos todos satisfeitos. Eu agradeço a participação dos clubes, do presidente da Federação, dos Secretários e da comissão que tocou todo este projeto - declarou.

O presidente Rodolfo Landim comemorou a assinatura da permissão de uso do Maracanã e prometeu uma gestão eficiente de todo o Complexo do Maracanã. 

- Essa foi uma conversa que começou quando estive com o governador logo após ele ter sido eleito no ano passado. Eu esperava que fosse apenas por cinco minutos, mas quando ele começou a ouvir o que estava falando, passou uma hora e meia me dando atenção, procurando detalhes. A preocupação que ele teve com esse tipo de problema que rapidamente foi perfeita. Ele teve sensibilidade de enxergar, e as coisas foram se desenrolando ao longo do tempo. Podem ter certeza que o Flamengo fará o melhor pelo Maracanã - destacou o presidente.