Notícias

'Guerra balcânica' no Maracanã

Jogo entre Flamengo coloca nos dois opostos um "brasileiro" nascido na Sérvia e um chileno com nome de origem croata

Por - em
Petkovic e Mirosevic. O torcedor que ligar a tevê e o rádio nesta quarta-feira provavelmente ouvirá falar bastante desses nomes sem qualquer traço de latinidade. Do lado brasileiro, um sérvio que adora samba, Dejan Petkovic, ídolo da torcida rubro-negra. Do lado da Universidad Católica, o grande destaque do time, o chileno Milovan Mirosevic, com nome de origem croata. Duas etnias que estiveram em guerra nos anos 90.

O duelo, no entanto, depende de Andrade. Se repetir a escalação do meio-campo, o técnico do Flamengo pode deixar Petkovic no banco. Já Mirosevic, revelado na Católica e com passagens pelos clubes Racing e Argentino Juniors, deve ser escalado desde o início. O meia chileno, assim como Pet, disputou a Libertadores de 2002 e chegou a marcar um gol no Maracanã, numa partida em que o ídolo rubro-negro passou em branco. A torcida espera que o sérvio leve o melhor no confronto desta quarta-feira.

Flamengo e Universidad Católica jogam nesta quarta, às 21h50, no Maracanã, na estreia rubro-negra pela Copa Santander Libertadores 2010. Os ingressos continuam à venda nas bilheterias.

Veja onde comprar ingressos:
http://flamengo.com.br/site/noticias/noticia.php?id=8280