Notícias

Humilde e bem humorado, Angelim se põe à disposição de Andrade

Autor do gol do hexa, zagueiro treina normalmente e deve enfrentar o Volta Redonda na próxima quarta-feira

Por - em

O heróico e histórico gol de cabeça na partida contra o Grêmio no último jogo do Flamengo no ano de 2009 não fez com que Ronaldo Angelim perdesse a humildade. Pelo contrário. Ao que tudo indica, ser herói do hexacampeonato nacional fez com que o camisa 4 se tornasse ainda mais tranquilo e bem humorado. Em entrevista coletiva concedida após o treino da tarde desta segunda-feira, o zagueiro brincou sobre a possibilidade de estar em campo na quarta-feira, contra o Volta Redonda, e se colocou à disposição do técnico Andrade.

\

Sempre humilde e bem humorado, Angelim garante que, apesar de não estar totalmente pronto fisicamente, está pronto para entrar em campo no próximo duelo da equipe rubro-negra no Campeonato Carioca de 2010. O jogador chegou até a diminuir a importâncai dos zagueiros no elenco rubro-negro. Segundo ele, quem faz a diferença mesmo são os atletas que atuam do meio para a frente.

\

"Zagueiro não faz muita falta em campo. O treinador coloca ali e sabe mais ou menos o que fazer. Quem faz diferença é atacante e meia. Fiz o coletivo normalmente e estou à disposição. Vou deixar a critério dele, que ainda tem outras opções. Tem o Fabrício, o Welinton...", afirmou o herói do hexa.

\

O início da noite do último dia 6 de dezembro não sai da memória de Ronaldo Angelim, mas o zagueiro garante que o carinho que recebeu da torcida e a euforia pelo título nacional já fazem parte de um passado recente. Afinal, o camisa 4 ainda tem mais um ano e meio de contrato com o Flamengo e só pensa em conquistar cada vez mais títulos.

\

"Tenho certeza de que este elenco pode fazer com que 2010 seja ainda melhor do que 2009. É claro que fico muito feliz com o reconhecimento, em ter feito o gol do título, mas se nã ofosse o trabalho de todo o grupo, não teríamos conquistado o título. E isso também já faz parte do passado. Agora é pensar na temporada, que tem competições importantes, e trabalhar muito para conquistar os títulos que queremos", observou.