Notícias

Imperador agora só chora de alegria

Adriano comemora primeiro título brasileiro de sua carreira com a camisa do Flamengo

Por - em

O império rubro-negro está em festa. Depois de retornar ao Brasil triste e afirmar que estava voltando ao Flamengo para recuperar sua alegria, Adriano não poderia estar mais feliz: foi campeão brasileiro e ainda artilheiro da competição, com 19 gols. Torcedor do clube desde pequeno, o camisa 10 sofreu como os mais de 70 mil torcedores que estavam no Maracanã na noite de ontem. Por isso, após o apito final, o jogador se entregou às lágrimas e, poucos minutos depois, afirmou que ainda não tinha acreditado no título.

\

"Sentimento de felicidade por ter cumprido mais uma vez o que queria na vida. Ainda não acredito que isso está acontecendo. Primeiro título brasileiro, ainda mais pelo Flamengo, que é a minha casa", disse o Imperador.

\

Desde 1982, com Zico, o Flamengo não tinha um artilheiro no Campeonato Brasileiro. Desde 1992, o Flamengo não conquistava um Campeonato Brasileiro. Mas, agora, depois de praticamente abandonar a carreira em abril, o Imperador encontrou na Gávea o impulso que necessitava para se reerguer e também para ajudar a reerguer o Clube de Regatas do Flamengo. Assim, o Imperador fecha 2009 sorridente e consciente de que deu a volta por cima.

\

"Voltei ao Brasil muito mal, estava triste. Fiquei parado 40 dias para tentar voltar a sorrir. Tudo que fiz valeu a pena. Esse título é muito importante. Para mim e para minha família, que sofreu comigo. Alguns não acreditaram mais em mim", afirmou.

\

O futuro do craque ainda é incerto. O atacante tem contrato com o Flamengo até maio do ano que vem, mas existem outras propostas para deixar o clube. Apesar disso, o centroavante garante que a prioridade é o Rubro-Negro, só não garante sua permanência.

\

"Proposta eu tenho. São muitas. Não estou aqui para mentir porque depois todo mundo descobre. O que importa hoje é a minha felicidade. O que fizer vai ser muito bem pensado. Espero que minha resposta seja para ficar. Mas se não for, com certeza, vou deixar meu afeto e meu coração. Vou conversar com minha família e meus amigos. Para mim, pode ter certeza que a felicidade está em primeiro lugar e não o dinheiro", finalizou.