Notícias

Imperador convoca a Nação para lotar o Maraca

Adriano concede entrevista coletiva após o treino pedindo o apoio da torcida na Libertadores

Por - em

No que depender de Adriano, o Maracanã estará lotado nesta quarta-feira, na estreia do Flamengo na Taça Libertadores da América. Em entrevista coletiva concedida após o treino desta segunda, no Ninho do Urubu, o Imperador reforçou o convite aos torcedores para apoiarem o time rubro-negro na partida contra a Universidad Católica, no Maracanã.

\

Patrimônio cultural do Rio de Janeiro, décimo-segundo jogador e maior torcida do Brasil, a Nação Rubro-Negra é considerada, pelo Imperador, fundamental para qualquer partida do Flamengo. Segundo ele, o carinho que os torcedores têm por este grupo é uma grande motivação para o elenco.

\

"Peço a torcida para comparecer, nos incentivar, porque a presença deles é sempre muito importante. Eles nos dão muito carinho, sempre nos deram, e nossos torcedores são um homem a mais em campo. Com certeza, eles vão nos dar a força que precisamos para seguir o trabalho", afirmou Imperador.

\

O jogador acredita que a derrota para o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara não pode e nem irá atrapalhar a relação entre o time e a torcida. Para o camisa 10, o grupo está consciente da importância de uma boa campanha na Libertadores, e fará o máximo possível por si e também pela torcida.

\

"Dá para separar as competições, mas como tem pouco tempo, ainda pensamos na derrota para o Botafogo, é claro, mas sabemos a importância de começar bem a Libertadores para mostrar o que realmente podemos fazer em campo", disse.

\

Em 2009, a torcida do Flamengo atingiu números impressionantes no Maracanã. Em sete jogos do ano, a Nação colocou mais de 80 mil torcedores no estádio. Na história, o time da Gávea tem o maior público em um jogo entre clubes no Maior do Mundo: um Fla x Flu, em 1963, com 194.603 pessoas no local.