Notícias

Império do Amor mantém produtividade alta

Adriano marca duas vezes e Flamengo segue invicto na Taça Rio, com quatro vitórias e um empate

Por - em

A escrita do Império do Amor continua. Com Adriano e Vagner Love marcando, o Flamengo segue invicto na temporada. Neste domingo (21.03), não foi diferente. O Artilheiro do Amor passou em branco, apesar de ter finalizado bastante, mas o Imperador fez a sua parte. O camisa 10 balançou as redes duas vezes, uma delas no último lance da partida, e foi fundamental para manter a invencibilidade rubro-negra na Taça Rio.

\

Antes de a bola rolar para o segundo tempo, o zagueiro Alvaro explicou o que Andrade havia pedido no vestiário: "O time tem que trabalhar mais pelas laterais. O Botafogo está agrupado no meio, então temos que abrir a bola, chegar na linha de fundo e cruzar para os atacantes marcarem", explicou.

\

E foi exatamente assim que Adriano empatou a partida. Everton Silva cruzou do lado direito para o Imperador cabecear. Com os dois gols deste domingo, Adrianou chegou a oito no Campeonato Carioca e nove na temporada. Vagner Love tem 12 no ano. Ou seja, a dupla já marcou 21 vezes em 16 partidas.

\

"O Adriano teve uma semana complicada, mas vocês sabem muito bem que ele é um jogador acima da média. É artilheiro, chamou a responsabilidade e resolveu", afirmou o técnico Andrade.

\

Vale lembrar que o Flamengo tem apenas duas derrotas no ano, justamente nos únicos jogos em que nem Love nem Adriano marcaram, contra o Botafogo na smeifinal da Taça Guanabara, e contra o Universidad do Chile, pela Libertadores. Em clássicos, o Imperador tem ótima média: contra o Bota, fez quatro gols em quatro jogos, contra o Vasco marcou uma vez em seu único duelo, e contra o Fluminense foram cinco gols em três partidas.